O ano de 2018 está chegando!

O que ele será vai depender das sementes que lançamos em 2017.

Valdemir Caldas
Publicada em 21 de novembro de 2017 às 08:42

O ano de 2018 está chegando. O que ele será vai depender das sementes que lançamos em 2017. Cada ano que chega há sempre a esperança de que as coisas melhorem, de que os problemas crônicos sejam solucionados. Depois, vem à desilusão, a angústia e o desespero.

Muitos acreditam que o próximo ano será melhor, assim como o ano que finda seria melhor que o anterior. A vida, como se sabe, é uma conquista. Não podemos perder a esperança. Quando o ser humano perde a esperança perde, também, a razão de sua existência.

Deixar-nos abater pela crise politica, social e econômica na qual o país está mergulhado, jamais! Levantemos, pois, a cabeça e sigamos adiante. Afinal, as dificuldades existem para serem superadas. Lembre-se de que Deus não dá um fardo maior do que você pode carregar.

Antes de você querer mudar o mundo, mude a si mesmo. Seja mais humano com o próximo. Não se esqueça de que, sem o humanismo, é impossível reduzir as desigualdades sociais e, com isso, garantir uma vida mais digna para todos.

Neste ano que chega ao fim, à semelhança de anos anteriores, muitos foram os políticos e administradores da coisa pública que olharam mais para seus mesquinhos e inconfessáveis interesses do que para as necessidades da população.

É gratificante, porem, saber que nem tudo está perdido. A deputada federal Mariana Carvalho ganhou o prêmio Congresso em Foco como a melhor parlamentar de Rondônia e a sexagésima sexta no ranking nacional. Apesar de não ter votado nela, fiquei feliz com a notícia, principalmente quando vemos muitos políticos chafurdando na pocilga da corrupção.

Neste final de ano, marcado por catástrofes naturais, tragédias e muita roubalheira, quando o sentimento de humanidade mostra-se cada vez mais ausente dos corações, com o individualismo rasteiro ganhando força, urge que juntemos nossas mãos e voltemos nossos olhos para o alto e peçamos ao Senhor que restaure a dignidade e a fraternidade em nossos corações.

Comentários

  • 1
    image
    José Zilto 21/11/2017

    excelente

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook