O Flamengo é o Brasil

O Flamengo é um time insosso, fraco, sem futebol empolgante e sem nenhum prestígio internacional. Representa hoje o decadente futebol do Brasil, que levou de 7 X 1 da Alemanha na última Copa do Mundo.

​​​​​​​Professor Nazareno*
Publicada em 14 de dezembro de 2017 às 09:35
O Flamengo é o Brasil

Não gosto de futebol. Porém uma vez ou outra admito que perco meu precioso tempo para ver alguns jogos na televisão. Praticamente de férias, tive tempo de observar a sensacional perda do título do Flamengo para o Independiente da Argentina pela Copa Sul-Americana. O empate em um gol em pleno Maracanã me fez vibrar muito com a desilusão e o choro dos arrogantes e tolos flamenguistas. Não me levem a mal nem acreditem que sou masoquista: é que não tenho um time de coração e sempre torço pelo bom futebol. E como os brasileiros há muito tempo não têm mostrado um futebol de primeira, torço sempre pela melhor equipe. O Flamengo é um time insosso, fraco, sem futebol empolgante e sem nenhum prestígio internacional. Representa hoje o decadente futebol do Brasil, que levou de 7 X 1 da Alemanha na última Copa do Mundo.

Torcer pelo Flamengo ou por qualquer outro time do Brasil na atualidade é torcer pelo péssimo futebol. E isso não é justo. Principalmente para com um time como o Independiente. A equipe do Rio de Janeiro foi um fracasso do começo ao fim dessa Copa Sul-Americana. Sempre jogou mal e geralmente só ganhava quando era vergonhosamente ajudado pela arbitragem. Pior: os seus torcedores fizeram um absurdo, mas que já se podia esperar dos brasileiros neste último jogo: vandalizaram os atletas e a delegação dos argentinos em pleno hotel. Pela covardia, o Flamengo merecia perder. Só empatou. Mas perdeu mesmo assim por causa do péssimo futebol apresentado nas duas partidas. Time covarde, medroso e sem iniciativa, foi dominado pelos argentinos e só não foi goleado dentro de sua própria casa por que os “hermanos” tiveram pena.

Além disso, algumas poucas vitórias do Flamengo este ano no campeonato brasileiro e também no carioca podem ter sido turbinadas pelas atuações do seu centroavante, o peruano Paolo Guerrero, suspenso por um ano pela FIFA depois de ser flagrado recentemente em exame antidoping. Guerrero seria usuário de cocaína. Não entendo como um time que causa tanta decepção tem um número tão grande de torcedores. Do seu ex-goleiro Muralha o chamado “mão de alface” até os reservas não há, por exemplo, um único jogador no elenco rubro-negro digno de participar de uma Copa do Mundo. A perda do título da Copa Sul-Americana pelo Flamengo pode ser um prenúncio do que poderá acontecer com o nosso decadente futebol: o Grêmio pode ser surrado pelo Real Madrid e o Brasil pode sofrer outro vexame na próxima Copa.

O atual futebol no Brasil perdeu o prestígio que antes tinha. O glamour dentro das quatro linhas hoje está na Europa e nos seus grandes times e ricos campeonatos. Não há como comparar equipes de ponta como Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City, Inter de Milão, Paris Saint-Germain com estas porcarias que jogam no Brasil. Perder títulos e ser goleado por outras seleções é só a terrível consequência da falta de organização e da roubalheira que tomou conta do “esporte das multidões” em nosso país. A alegria de ver o Flamengo perder um título dentro de casa só não é maior do que assistir no próximo ano à derrocada da seleção canarinho na Copa da Rússia. Em tudo o Brasil é decepção. A nossa política é um escândalo. O nosso governo, um caos. O Brasil é Flamengo não por que os brasileiros estavam torcendo por ele, mas por que o mesmo representa também o fracasso do país. Em todos os aspectos.

*É Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    michel 14/12/2017

    nobre professor uma das classes mais sofridas do pais, falou tanta arneiras que dar penas de ler tantas besteiras e bobagem de um cara que se julga professor e de tal desconhecimento de causa que é vc professor pra criticar uma instituição que tudo bem não ganhou os titulos importantes que disputou mais em compensação não foi dos mais horríveis fomos á final por merecimento tanto na copa do brasil que perdemos por causa dos problemas com os nossos goleiros fracos e também o cruzeiro não ganhou do flamengo a final foram dois empates, e na sula americana fomos a final por merecimentos e não como o nobre professor indagou que foi no roubo, desconheço esse artificio e o time argentino não meu ver teve muita sorte principalmente na argentina quando fez dois a um era superior ao time do flamengo depois so deu flamengo eu acho que vc estava assistindo outro jogo no jogo da volta eu acho que vc também não deve ter assistido o flamengo no primeiro tempo mandou no jogo tinha a ter possibilidade de matar o jogo ainda na primeira etapa se não fosse tantos gols perdidos, voltando assunto a seleção brasileira através do tite resgatou a boa fase do futebol vários jogos invictos por ai vai eu acho que você tem que estudar um pouco mais se aprofundar sobre o assunto como professor você e um otina bailarino, risadas kkkk

  • 2
    image
    Marcus agepen 14/12/2017

    É incrível como um pessoa de conhecimento ínfimo sobre futebol, venha descarregar informações sobre o decadente futebol brasileiro, fomos campeões nas olimpíadas "inédito", apesar da derrota o Flamengo foi finalista da copa sul-americana, tivemos o Grêmio campeão da libertadores e finalista do Mundial de clubes. Isso, sem comentar que os melhores times europeus possuem jogadores brasileiros em seu elenco, Paulinho no Barça, Neymar no PSG (contratações recentes), etc, então nobre colunista, ao excretar seu ponto de vista, o faça de modo respeitoso aos torcedores, pois seu pensamento não agrega conhecimento, Cultura, e demonstra total incapacidade e inexperiência sobre o tema proposto.

  • 3
    image
    ALLAN 14/12/2017

    DISSE BEM EM SUAS PALAVRAS NOBRE PROFESSOR MAIS E FACIL PERCEBER QUE ESTA TAO DESINFORMADO. O COLEGA ACIMA FEZ UMA EXPLANAÇÃO BASICA DO QUE FOI O ANO FLAMENGUISTA. SEM FALAR QUE EM COMPARAÇÃO AO TIMES QUE CONQUISTARAM TITULOS ESTE ANOA SOMA DE RENDA E DE PREMIO CHEGA ULTRAPASSAR TODOS OS OUTROS TIMES BRASILEIRO. FUTEBOL DECADENTE IGUAL O DO BRASIL 7X1. DEMONSTRA QUE MAIS UMA VEZ PROFESSOR VIVE EM OUTRO PAÍS, POIS O FUTEBOL BRASILEIRO JA SUPEROU AQUELA CATASTROFE. COMO PROFESSOR ACHO QUE DEVE ATUALIZAR-SE COMO COMENTARISTA DEVE VOLTAR PRO PRÉ. COMO TORCEDOR DEVE MUDAR PRO TENIS QUE É MENOS COMPLEXO. UM ABRAÇO E BOAS FERIAS. ESPERO QUE O TITE NÃO LEI SEU COMENTÁRIO.

  • 4
    image
    Jailson 14/12/2017

    Futebol horrível,time fraco é agora tem um tal de cheirinho kkkkk, flamenguista é assim ganha 2 ou 3 partidas é já se acham maiorais. Futebol do rio é medíocre assim como seus torcedores baderneiros.

  • 5
    image
    clenio amorim correa 14/12/2017

    Nós, flamenguistas, tivemos um ano horrível! Disputamos 83 jogos (41 vitórias, 24 empates, 18 derrotas) Com Saldo de gols 61 (135 gols marcados e 74 gols sofridos) Mas sim.... Tivemos um ano horrível. Eliminado na primeira fase da libertadores e nas quartas da primeira liga. Por isso, sim, tivemos um ano horrível.. Chegamos em sexto no brasileiro e, sim, tivemos um ano horrível... Fomos à final da copa do Brasil e Sulamericana e perdemos. Por isso, sim, tivemos um ano horrível.. Atropelamos nossos rivais cariocas todas as vezes que cruzaram nosso caminho e mesmo assim, tivemos um ano horrível . Eliminamos Botafogo na semi final do carioca e na copa do Brasil. Mas, sim, tivemos um ano horrível! Eliminamos o Fluminense na final do carioca e na sulamericana mas, sim, tivemos um ano horrível! Fomos os mais falados, comentados, criticados durante todo o ano porque tivemos um ano horrível!. Criticam porque temos um setor financeiro hoje sólido com recursos para contratar bons jogadores... Por isso, sim, tivemos um ano horrivel!. Mas em comparação aos rivais cariocas?? Aí não!. Não tivemos um ano horrivel, porque mesmo o nosso pior é infinitamente melhor do que o deles.. Que venha 2018 .. Amor incondicional, ganhando ou perdendo. A cima de tudo RUBRO NEGRO!

  • 6
    image
    Renato Berwanger 14/12/2017

    Não pode ver só o Flamengo. O Grêmio, ao contrário, está brilhando. Voce não pode avaliar o futebol brasileiro pelo futebol do Flamengo. Precisa se informar mais.

  • 7
    image
    LANS 14/12/2017

    Como flamenguista tenho que concorda com seu comentário apesar DE NAO CONCORDA COM TUDO O QUE ESCREVE

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook