OAB de Cacoal acompanha inspeção na ala de internação da Covid-19 do Hospital Regional

Após reunião com o diretor do Complexo e representantes dos trabalhadores foi realizada uma vistoria em toda a ala de internação da Covid-19, guiada pela representante da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH)

Ascom OAB/RO
Publicada em 21 de agosto de 2020 às 15:12
OAB de Cacoal acompanha inspeção na ala de internação da Covid-19 do Hospital Regional

O presidente da Subseção de Cacoal da OAB Rondônia, Diógenes Almeida, juntamente com representantes do Comitê de Crise da OAB, Conselho Municipal de Saúde e da Comissão de Assuntos Penitenciário e Direitos Humanos acompanharam inspeção no Hospital Regional de Cacoal realizada pelo regional do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Após reunião com o diretor do Complexo e representantes dos trabalhadores foi realizada uma vistoria em toda a ala de internação da Covid-19, guiada pela representante da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).
Durante a inspeção, os técnicos ressaltaram alguns cuidados que devem ser tomados e constaram a adoção, pela direção do hospital, de algumas medidas, especialmente em relação ao fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados.

O presidente da Subseção, Diógenes Almeida, ressaltou que “temos que dedicar uma especial atenção àqueles que estão na linha de frente do combate a pandemia. Temos assistido os inúmeros afastamentos por contaminação e, isso está afetando ainda mais os atendimentos. Neste aspecto, chama a atenção também o fato de o Hospital Regional não contar com o número mínimo de técnicos de segurança do trabalho em seu quadro”, disse.

Segundo Francisca Janete, representante do Comitê de Crise e da Comissão de Assuntos Penitenciários e Direitos Humanos da subseção “após a conclusão do relatório por parte do Cerest de Cacoal, estudaremos juntamente com a seccional, as medidas que eventualmente podem ser adotadas para contribuir com a solução das dificuldades encontradas”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook