OAB e CEF promovem o Seminário “Debatendo o Novo CPC” na semana do Advogado

O evento inicia a programação alusiva ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto, e objetiva promover o congraçamento da classe por meio do seminário de atualização profissional.

Publicada em 31 de July de 2015 às 09:53:00

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com o apoio da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF/RO), realiza no 05 de agosto o “Seminário – Debatendo o Novo CPC”.

O evento inicia a programação alusiva ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto, e objetiva promover o congraçamento da classe por meio do seminário de atualização profissional.

A Semana do Advogado em Porto Velho inicia no dia 05 de agosto com o “Seminário – Debatendo o Novo CPC”. A partir das 14h, os temas: “A fundamentação da decisão judicial no Novo CPC” e “Impacto do Novo CPC no Direito Civil”, serão debatidos em Mesa Redonda pelos especialistas no assunto, Walter Gustavo Lemos, José Vitor da Costa Junior, Edson Souza Pinto, Eduardo Abílio Diniz, Fabio Viana e Alex Fernandes.

À noite, a programação inicia às 18h30 com a palestra “Petição Inicial no Novo CPC” ministrada pelo advogado Amaro Ramalho, docente da faculdade FARO. Logo após, o Doutor em direito pela PUC/SP e Procurador do Estado/PE, Leonardo Carneiro Cunha, explana o tema "Normas fundamentais e aspectos gerais do Novo CPC". Finalizando o Seminário, o Diretor Acadêmico ESA/RO, Vinicius Lemos, abordará sobre "Prequestionamento dos recursos excepcionais no Novo CPC".

Rochilmer da Rocha Filho, diretor geral da ESA/RO, destaca a importância da realização do evento. “Nesta data importante para a advocacia, vamos comemorar também com o seminário em atualização no novo CPC, destacando a grande missão da ESA, a de propiciar a educação continuada dos profissionais”.

O diretor acadêmico da ESA/RO, Vinicius Lemos pontua que a realização do evento “demonstra a importância de se valorizar a advocacia e falar sobre o novo código representa o reconhecimento do trabalho que a ESA/RO faz em proporcionar a atualização da comunidade jurídica sobre esta nova legislação”.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta e agradece o apoio da Caixa para esta realização e convida os advogados e a diretoria da CEF/RO a prestigiarem o evento. “Em nome da advocacia rondoniense agradeço este importante apoio da Caixa e convido toda a classe advocatícia, bem como os diretores da Superintendência Regional da Caixa, a estarem presentes na exposição das palestras que terá renomados especialistas na área”.

O Seminário é voltado a advogados, operadores do direito, acadêmicos e demais interessados no tema. Para participar é necessário realizar a inscrição através do site da OAB/RO, CLIQUE AQUI, ao custo simbólico de 01 lata de leite em pó (que deverá ser entregue no dia do evento como confirmação da inscrição). A certificação de 10 horas/aula será realizada pela ESA/RO. Mais informações pelo telefone: 69 3217-4213.

Confira programação completa:
05 de agosto (quarta-feira)
14h – Abertura Solene
14h30 - Mesa Redonda “A fundamentação da decisão judicial no Novo CPC”
Walter Gustavo Lemos - Secretário-Geral Adjunto OAB/RO
José Vitor da Costa Junior - Conselheiro Estadual OAB/RO
Edson Souza Pinto - Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/RO

16h - Mesa Redonda “Impacto do Novo CPC no Direito Civil”
Eduardo Abílio - Diretor Executivo ESA/RO
Fabio Viana Oliveira – Membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RO e do Conselho Federal da OAB
Alex Fernandes – FARO e Faculdade Católica

18h - Coffee Break

Palestras
18h30 - “Petição Inicial no Novo CPC”, por Amaro Ramalho – Docente da FARO
19h30 - "Normas fundamentais e aspectos gerais do Novo CPC", por Leonardo Carneiro Cunha – Doutor pela PUC/SP, Procurador do Estado/PE
20h30 - "Prequestionamento dos recursos excepcionais no Novo CPC", por Vinicius Lemos – Diretor Acadêmico ESA/RO

21h30 - Coffee Break – Encerramento do evento