OAB realiza ato em memória de advogado assassinado no interior de São Paulo

Junto ao culto, que será realizado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Presidente Venceslau, às 18h30, haverá ainda uma cerimônia em defesa da Justiça e da Paz.

OAB - CONSELHO FEDERAL
Publicada em 22 de junho de 2018 às 08:26
OAB realiza ato em memória de advogado assassinado no interior de São Paulo

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participa na quinta-feira (21) do culto em memória ao advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico. O ato é organizado pela OAB-SP e pela Subseção de Presidente Venceslau, no interior paulista. Mônico foi assassinado no dia 13 de maio no próprio escritório. Junto ao culto, que será realizado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Presidente Venceslau, às 18h30, haverá ainda uma cerimônia em defesa da Justiça e da Paz.

“É muito triste que mais uma vez um profissional da advocacia tenha sido alvo de ato tão covarde e inaceitável. Minhas mais profundas condolências e solidariedade para os familiares. Este ato tem um simbolismo grande. Demonstramos com ele nosso ímpeto inabalável em apoiar familiares e amigos neste momento de dor e também para deixar clara nossa intolerância com a violência e disposição em defender toda a advocacia e cidadania”, disse Lamachia.

Tão logo o dirigente da Ordem paulista soube do assassinato designou a presidente da OAB de Presidente Venceslau, Roseli Oliva, e o ex-presidente da Subseção Marcelo Tacca, além do conselheiro João Zola Junior e dos dirigentes locais da Ordem, para acompanharem a apuração dos fatos e as investigações. “A busca da Justiça e da pacificação da nossa sociedade diante desse crime brutal merecem nossa indignação e reação”, afirmou o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. “Fato que nesse caso é agravado por se tratar de advogado em pleno exercício profissional, o que torna esse ato um ataque à própria Justiça”, acrescentou ele.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook