Obras para recuperação do trecho final da BR 425 estão em ritmo acelerado

O deputado Dr. Neidson agradeceu o empenho do Dnit em atender seu pedido para que as obras fossem retomadas imediatamente.

Publicada em 30 de May de 2016 às 10:25:00

O trecho de apenas 3 quilômetros no entroncamento da BR 425, que liga Guajará-Mirim com a BR 364 já está sendo recuperado e preparado para asfaltamento. As obras foram retomadas após a visita do deputado Dr. Neidson (PMN) ao Superintendente do Dnit em Porto Velho, Sergio Mamanny. Na visita o parlamentar demonstrou sua preocupação com o atraso nas obras, o que vinha acarretando prejuízos enormes à comunidade de Guajará e outras localidades.

Dr. Neidson explicou a Mamanny que o atraso não se justificava, porque a obra já era para ter sido concluída no final do ano passado e foram abandonadas pela empresa responsável. Diante do quadro, o responsável pelo Dnit conclamou aos diretores da empresa para o reinício imediato dos trabalhos, sob pena de serem responsabilizados judicialmente.

Segundo a direção da empresa, o que faltava eram ajustes nos termos contratuais, porém essa questão estava superada e os trabalhos serão realizados sem mais interrupções.

O deputado ressaltou a importância da rodovia para as comunidades ao longo da BR 425, já que é o único acesso via terrestre ao resto do País. Além do que, segundo o parlamentar, o maior e mais significativo prejuízo era para os pacientes graves, que precisam se deslocar até Porto Velho para atendimento e se viam impedidos por uma rodovia praticamente intransitável em apenas 3 km.