Operação Chico: Polícia Civil desarticula quadrilha que abastecia Vilhena e Colorado com drogas

Delegado diz que prisões terão reflexos em casos de furtos e roubos.

Fonte: Folha do Sul Autor: Rogério Perucci
Publicada em 12 de março de 2018 às 16:07
Operação Chico: Polícia Civil desarticula quadrilha que abastecia Vilhena e Colorado com drogas

"Operação Chico", deflagrada hoje pela Polícia Civil nas cidades de Vilhena e Colorado do Oeste, foi detalhada agora a pouco pelo delegado Arismar Araújo, que anunciou a apreensão de drogas e munições.

O nome da operação é uma alusão ao apelido de um dos principais fornecedores de drogas da região, Ezequiel Ramos do Nascimento (de camiseta rosa). Ele foi preso na manhã desta segunda-feira, 12, junto com outras cinco pessoas em Colorado do Oeste: Douglas Pereira do Nascimento, Welton Ramos do Nascimento, Valmiro Gonçalves Ribeiro Júnior, Anderson Cordeiro da Silva e Sergio Barbosa.

A polícia também cumpriu um mandado de prisão e outro de busca e apreensão em Vilhena, quando foi preso Weverson Lana de Oliveira. 

A polícia não localizou Evaldo da Silva Vieira e Anderson de Jesus Santana, que também têm mandados de prisão e são considerados foragidos.  As acusações que pesam contra eles são por tráfico e associação para o tráfico. 

De acordo com o delegado Arismar, o efeito prático dessas operações é que, além de desarticular o comércio local de drogas que abastecem as bocas de fumo, repercute nos casos de furto e no roubo. “Quando se combate o droga, o tráfico, você tem ganhos em todas as áreas. Podem até dizer que foi pouca a droga apreendia hoje, mas foram cinco meses de investigações, que forneceram provas de que eles estão envolvidos no tráfico, e as evidências são tão fortes que a juíza emitiu os mandados de prisão, e essas pessoas irão ficar na cadeia”. 

Os nove mandados de prisão e cinco de busca e apreensão foram representados pelo delegado Fernando Oscar Matias, que comandou as investigações e chefiou a operação que culminou com a prisão de sete suspeitos.  De acordo com Matias, foram cinco meses de investigações,  que juntaram provas suficientes para o pedidos de prisão que foram expedidos pela Juíza Márcia Regina Gomes Serafim, da Vara Criminal de Colorado do Oeste. 

A operação contou com um efetivo de aproximadamente 30 policiais das cidades de colorado, Cerejeiras e Vilhena, e teve apoio do delegado regional Fábio Henrique Campos, do delegado de Polícia do Interior,  Arismar Araújo, e da Polícia Militar. 

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook