Orquestra "VILLA LOBOS"  homenageada pela Assembleia Legislativa 

O convite para a solenidade foi assinado pelo presidente da ALE deputado Maurão de Carvalho e pelo deputado Lebrão, autor da proposta que foi aprovada pelo plenário.

Assessoria
Publicada em 16 de março de 2018 às 10:31
Orquestra 

A Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho será homenageada pela Assembleia Legislativa em sessão especial, na próxima segunda-feira, 19, às 9 horas, quando receberá um Voto de Louvor, em reconhecimento ao trabalho que o grupo musical vem fazendo em benefício da cultura e da educação em Rondônia.

Ao apresentar a proposta da homenagem, o deputado Lebrão, 1° secretário da ALE, destacou o nível de qualidade técnica da orquestra e do trabalho social que realiza com eventos diversos visando auxiliar comunidades carentes da capital.

Lebrão destacou em sua exposição de justificativa que a "Villa-Lobos" tem feito apresentações em diversos municípios do Estado, incluindo grandes eventos como a inauguração do Teatro Palácio das Artes, posse do atual Governador Confúcio Moura, Concerto para Piano e Orquestra com a participação da Drª Shelly Moorman-Stahlman da Lebano Valeey College,   além de vários outros eventos importantes. 

A orquestra, formada por professores e alunos da Escola de Música Villa-Lobos, com apoio cultural do SICOOB, teve seu inicio a partir de um grupo de câmara no ano de 2006 e a partir de 2012 se constituiu como orquestra, composta atualmente por cerca de 35 integrantes com idades que vão dos 09 aos mais de 60, dentre profissionais de diversos ramos de atividades e estudantes.

Ao falar sobre a homenagem que será recebida pela Orquestra Villa-Lobos na próxima segunda-feira, o maestro Marcelo Yamazaki Carvalho lembrou que desde 2015 o grupo faz parte do Instituto Cultural Villa Lobos. "Para o artista o aplauso e o reconhecimento público são muito importantes, mas receber uma comenda do Poder Legislativo representa não só a recepção de um reconhecimento mas, também, para cada membro a Orquestra um aumento de responsabilidade".

Marcelo, que conta na parte administrativa da professora Marina Prestes Carvalho, lembrou que todos os participantes são amadores, "mas que levam muito a sério o trabalho da Orquestra, o que tem permitido nosso desenvolvimento técnico e a busca de oferta de música de qualidade boa para o público". 

O convite para a solenidade foi assinado pelo presidente da ALE deputado Maurão de Carvalho e pelo deputado Lebrão, autor da proposta que foi aprovada pelo plenário.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook