Ouro Preto: aluno é detido após ameaçar professor dentro da sala de aula

O aluno teria ameaçado jogar uma cadeira no professor. Outro aluno também foi detido; com ele foi encontrado um canivete.

Publicada em 01 de October de 2014 às 17:37:00

Um aluno da Escola Municipal Fernando de Azevedo, identificado pelas iniciais B. M. O., de 18 anos, foi detido na noite desta segunda-feira (29), por volta das 22h50, após ter ameaçado seu professor dentro da sala de aula.

Segundo relatos do professor, naquela noite, durante a aula, o aluno disse em tom ameaçador que iria lhe dar uma cadeirada. Diante da ameaça, a vítima acionou uma guarnição da Polícia Militar. No local, os policiais ouviram a diretora daquela instituição de ensino que informou que o suspeito já havia sido levado para a diretoria por motivos de bagunça e que teria dado um murro na porta e dito que “o bicho iria feder naquele dia”.

Diante da situação, os demais alunos foram dispensados da aula e, no momento em que saia um deles, menor de 16 anos, ao passar pelos policiais, indagou sobre o que aquele monte de policiais “pau no c*” estaria fazendo ali, sendo ele também apreendido. Ao ser revistado, foi encontrado um canivete. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o suspeito que teria ameaçado o professor.