País perdeu "um defensor da democracia", diz Temer sobre morte de ex-ministro

Temer comentou a atuação de Bastos na atividade pública, no velório do ex-ministro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Publicada em 20 de November de 2014 às 14:53:00

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse, hoje (20), que o Brasil perdeu um defensor dos direitos humanos e da democracia ao comentar a morte do advogado e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. “O Márcio representou uma fidelidade extraordinária à atividade pública. Tanto que foi um defensor incontestável dos direitos humanos, do Estado de Direito e da democracia”.

Segundo Temer, o ex-ministro teve uma participação “extraordinária” à frente da Pasta da Justiça. “Foi uma participação extraordinária de incentivo ao Estado Democrático de Direito. Ele nunca tirou isso da frente, sempre é preciso que haja paladinos como foi o Mário para defender a democracia”. Temer comentou a atuação de Bastos na atividade pública, no velório do ex-ministro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Thomaz Bastos morreu no início da manhã de hoje (20), aos 79 anos. Eles estava internado no Hospital Sírio-Libanês para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, de acordo com boletim médico do hospital do dia 18. Bastos foi ministro durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos 2003 e 2007.