Palco Giratório traz Grupo Experiência Subterrânea no quarto dia de apresentações

O Festival Palco Giratório iniciou apresentações no último sábado (8), na praça Aluísio Ferreira, em Porto Velho. Nesta terça-feira (11), o grupo Experiência Subterrânea trará o espetáculo Women’s, com duração de 50 minutos.

Assessoria
Publicada em 11 de julho de 2017 às 10:30
Palco Giratório traz Grupo Experiência Subterrânea no quarto dia de apresentações

O Festival Palco Giratório iniciou apresentações no último sábado (8), na praça Aluísio Ferreira, em Porto Velho. Nesta terça-feira (11), o grupo Experiência Subterrânea trará o espetáculo Women’s, com duração de 50 minutos. A apresentação iniciará às 20h no Teatro 1 do Sesc, com classificação etária para 16 anos, os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

A história de Women’s fala sobre uma faxineira que trabalha em um necrotério e dialoga com seus fantasmas pessoais enquanto realiza suas tarefas cotidianas. Exaltada por vozes que escuta, começa a conversar sobre um suposto crime e seus vínculos familiares com um cadáver que espera autópsia, até que manipula este corpo dando vida aos diferentes personagens de sua vida recente. Adair, a faxineira, constrói uma relação de violência com o corpo que por momentos representa sua irmã. Women's visita o tema da morte e dos afetos a partir da exploração do risco físico que é experimentado na cena.

Fundado, em 1995, o Grupo Experiência Subterrânea, tem desenvolvido um rigoroso trabalho centrado nos limites do ator, essencialmente o risco físico na cena, o domínio emocional através de um treinamento baseado na atuação por estados emocionais e na experimentação com o espaço cênico, particularmente, com a cidade como Lugar. Em seus 21 anos de existência o grupo ganhou diversos prêmios nacionais, tem apresentado seus espetáculos em diferentes países da América Latina e esteve em contato com vários artistas para fomentar a formação de seus atores. Além de Women’s, o grupo possui no seu repertório os espetáculos Guardachuva, Mierda Bonita e Agatha.

Artista local traz espetáculo de formas animadas ao Festival Palco Giratório

Em 2017, o Festival Palco Giratório continuará com apresentações de artistas locais, visando enaltecer a cultura Porto-velhense, com isso, umas das artistas convidadas para esta edição trará o teatro de formas animadas lambe-lambe.

O espetáculo ‘A Leitura é uma Viagem’ iniciará às 19h na área de convivência do Sesc Esplanada e possui indicação livre para todos os públicos. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes no local da apresentação, mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

O espetáculo tem duração de dois minutos e quinze segundos, e conta a história de um casal que se conhece, namora, casa na igreja, viaja em lua de mel para Paris, frequenta festas e vive o amor intensamente, até que a morte os separa. A apresentação promete levar o espectador a uma viagem junto com os personagens.

O teatro de modalidade Lambe-lambe, tem direção de Luciano Oliveira e se inseri no gênero teatral ‘formas animadas’, a atuação fica por conta da atriz bonequeira Vavá de Castro.

Oficinas do Festival Palco Giratório são iniciadas no Sesc

Uma das atividades mais esperadas do Palco Giratório são as oficinas realizadas no período de duração do projeto. Na terça-feira (11) iniciam as oficinas, a primeira será ministrada pela companhia Fuzuê, do Ceará, na quadra coberta do Sesc Esplanada, com horários de 08h às 11h e 13h às 16h.

As inscrições são gratuitas e limitadas para 20 participantes, podendo ser efetuadas através do SAC do Sesc no número 3229-6006, o tema da oficina será: corpo, imagem e sobrepeso.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook