Para Parreira, falta de experiência foi decisiva para fracasso da seleção

"Não basta conhecer os problemas, mas é preciso saber como resolvê-los.

Agência EFE
Publicada em 12 de julho de 2018 às 12:01
Para Parreira, falta de experiência foi decisiva para fracasso da seleção

EFE/EPA/ROBERT GHEMENT

Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, afirmou nesta quinta-feira que ao Brasil faltou experiência, entre comissão técnica e jogadores, para conquistar o título da Copa do Mundo da Rússia 2018.

"Não basta conhecer os problemas, mas é preciso saber como resolvê-los. De 21 Copas do Mundo, apenas ganhamos cinco. Ficamos muitos anos sem ganhar, porque é muito difícil. Muitas coisas influenciam. Não é suficiente só ter talento, senão ganharíamos todas as Copas do Mundo. É preciso chegar preparado e com fome. Quando há compromisso, ganhamos. Se falta algum elemento, fracassamos", disse durante a entrevista coletiva do Grupo de Estudo Técnicos realizada nesta quinta-feira no estádio Luzhniki de Moscou.

"Em 2006, tínhamos bons jogadores, mas faltava a fome de vencer, tinham mais fome no passado, quando ganharam. Agora, não vieram 100%. Faltou estrutura e experiência. Houve bons jogadores, mas só 3 ou 4 tinham jogado um Mundial e para a comissão técnica também era seu primeiro mundial. A Bélgica nos surpreendeu na primeira parte e nós fomos melhores na segunda, mas ficamos fora. Desde o dia em que nos eliminaram, sonhamos ganhar o Mundial seguinte. Para nós é como uma espécie de religião ", acrescentou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook