Parceria impulsiona microcrédito em Rondônia

Com o objetivo de acrescentar possibilidades de crédito para micros e pequenos empreendedores, a cooperativa SICOOB Centro e o Banco do Povo firmaram parceria em Ariquemes e toda a região central de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 12 de fevereiro de 2018 às 10:30
Parceria impulsiona microcrédito em Rondônia

Com o objetivo de acrescentar possibilidades de crédito para micros e pequenos empreendedores, a cooperativa SICOOB Centro e o Banco do Povo firmaram parceria em Ariquemes e toda a região central de Rondônia. Classificado como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o Banco do Povo atende atualmente mais de seis mil clientes em uma rede composta por 16 pontos de atendimento. Subsidiado pelo Programa de Microcrédito do Governo do Estado, a instituição oferece crédito social e microcrédito produtivo, limitado a R$ 10 mil reais, a empreendedores de todos os ramos de atuação, inclusive da agricultura. A união das instituições financeiras irá fortalecer o portfólio de serviços financeiros disponibilizado aos usuários assistidos pelo banco. Segundo Arnaldo Campos, presidente do Banco do Povo em Ariquemes, ao longo de dez anos, a instituição já disponibilizou mais de R$ 22 milhões em microcrédito. “Nossa proposta é fortalecer a economia local fazendo com que os recursos aplicados em cada região permaneçam no comércio da comunidade, gerando emprego e renda. A SICOOB Centro tem sido uma grande parceira nesse propósito”, comemora Campos.

A parceria

A sociedade admite que o banco utilize serviços como compensação, produtos financeiros e tecnologias da cooperativa. Para o diretor operacional da SICOOB Centro, Franklin Moreira, a iniciativa permite que os empreendedores possam ter seus negócios impulsionados pela parceria. “A cooperativa quer dar continuidade à assistência financeira aos empresários que já romperam o limite de crédito que o banco dispõe, ampliando ainda mais o crescimento dos negócios locais”, afirma o diretor.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook