Parceria leva mais drenagem e asfalto para a zona Sul

​​​​​​​A drenagem que está sendo feita vai possibilitar o asfaltamento de outras ruas na mesma região.

Fonte: Suop
Publicada em 21 de outubro de 2017 às 11:26
Parceria leva mais drenagem e asfalto para a zona Sul

A prefeitura de Porto Velho, com apoio de empresários, realiza obras de drenagens para o asfaltamento das ruas Peroba, Monteiro Lobato, Quirino, rua do Louro, Aquariquara e um pequeno trecho da rua Açaí, no bairro Jardim Eldorado, zona Sul da cidade. A pavimentação vai atingir um quilômetro e meio de vias, as quais facilitarão a mobilidade urbana naquele setor da Capital.

O subsecretário municipal de obras e pavimentação, Tiago Beber, informa que a prefeitura cedeu o projeto de drenagem aos empresários para que estes façam o trabalho, inclusive arcando com a compra dos tubos e outros materiais necessários. “A prefeitura também está fiscalizando a obra para que tudo seja feito de acordo com o projeto elaborado pelos nossos engenheiros. Quando a drenagem ficar pronta entraremos com a parte de preparo de base e pavimentação”, disse.

Tão logo a prefeitura termine de asfaltar a rua Duque de Caxias, na região central de Porto Velho, que está sendo alargada, as máquinas seguirão para o Jardim Eldorado. O trecho em obra, de acordo com Tiago Beber, fica entre as ruas Jatuarana e Pau Ferro, paralelas à BR-364. A drenagem que está sendo feita vai possibilitar, inclusive, o asfaltamento de outras vias na região, que já estão no cronograma para o ano que vem, o que significa um ganho ainda maior para os moradores.

Ainda conforme o subsecretário de obras e pavimentação, o município já estava com o projeto de drenagem pronto e trabalhava na viabilidade de recursos para realizar os trabalhos. Os empresários que pretendem inaugurar em breve um empreendimento atacadista que está sendo construído na rua da Beira, próximo da Jatuarana e necessitam de melhorias nos acessos, se reuniram com o prefeito dr Hildon Chaves e ofereceram ajuda em forma de compensação, o que foi prontamente aceito.

Beber destacou que esse tipo de apoio por parte dos empresários é muito importante, já que possibilita a prefeitura avançar com maior rapidez na conquista de mais benefícios para a comunidade.

Comentários

  • 1
    image
    Alves Vieira 21/10/2017

    Ainda bem que esse empreendimento atacadista vai fazer parte do serviço que é dever do Município, mais pelo visto essa promessa de que vao terminar o asfaltamente daquele local vai ficar mais uma vez na promessa. Se a atual gestão estivesse preocupado realmente com os moradores daquele bairro concluiria totalmente aquela obra, mais o que vemos é mais uma vez as promessas vazia de que vai fazer. Estamos nas maos de uma gestão que não faz nada a não ser promessas que não vão ser cumpridas como todas que fez durante a campanha eleitoral. Cadê as creches que seriam inauguradas e posto de saúde do lagoinha e do jardim eldorado que seriam ativadas, todas estão abandonadas. Será que esse Prefeito acha que somos crianças para acreditar em promessas.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook