PARQUE DA CIDADE - Nova iluminação será concluída até o dia 6 e outras melhorias serão entregues

Após revitalização, Parque terá nova iluminação, câmeras de segurança, novos equipamentos para exercícios, arborização e jardins.

Assessoria
Publicada em 27 de julho de 2017 às 14:32
PARQUE DA CIDADE - Nova iluminação será concluída até o dia 6 e outras melhorias serão entregues

Fechado ao público para a realização de obras de melhorias e revitalização desde 10 de julho, o Parque da Cidade, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, será reaberto no dia 6 de agosto. A confirmação é do advogado Breno Mendes, presidente da Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano), autarquia responsável pela nova iluminação que está sendo implantada.

Além da nova iluminação, também atuam nas melhorias do parque a Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), a Suop (Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação) e a Semusb (Subsecretaira Municipal de Serviços Básicos). O parque, depois de todas as obras concluídas, será entregue à comunidade pelo prefeito dr Hildon Chaves.

Mendes diz entender a impaciência e as reclamações dos usuários do parque pela demora nas obras, mas que se “trata de um transtorno necessário, com melhorias implementadas em todas as dependências, incluindo equipamentos para exercícios e um sistema que oferecerá maior segurança, em resposta às ondas de assaltos e até alguns acidentes ocorridos nas imediações”

“O que podemos dizer é que no dia 6 de agosto, o parque estará reaberto para a prática de esporte e lazer em condições bem melhores”, explica Mendes. Entre as melhorias estão a instalação de lâmpadas de LED na parte da frente; substituição de 35 postes precários por 50 outros e pista de caminhada com lâmpadas especiais de 400 watts em toda a sua extensão. As pessoas caminharão à noite como se fosse de dia”, ilustra o presidente da Emdur, destacando melhorias com redução no custo de manutenção.

MARCO

Outros itens, como ponte, e campo de futebol também estão melhores. “Com melhorias na iluminação, o campo, onde se podem realizar eventos, terá serviço de qualidade suportado com um transformador, o que não havia antes e câmeras de segurança com infravermelho, que a torna mais eficaz. A Sema está fazendo a instalação de equipamentos novos na academia e melhoria de pérgolas, tudo que resultará num espaço que terá a marca da gestão do prefeito dr Hildon Chaves”, observa Breno mendes.

Juntos, Sema, Suop e Semusb estão cuidando ainda da limpeza, restauração hidráulica, construção de pergolados, arborização e jardinagem e manutenção do lago artificial, dentre outros.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook