PEC 287 – Governo Federal quer dividir trabalhadores

Os trabalhadores foram surpreendidos com manchetes de jornais informando o recuo de Temer na Reforma da Previdência.

Assessoria
Publicada em 23 de março de 2017 às 15:20
PEC 287 – Governo Federal quer dividir trabalhadores

Os trabalhadores foram surpreendidos com manchetes de jornais informando o recuo de Temer na Reforma da Previdência. Não que isso não fosse esperado, porque o movimento sindical e os trabalhadores lutaram muito para derrotar essa reforma do “fim do mundo”.

Contudo, o recuo do Presidente Temer vem de uma forma muito própria desse governo, embutida de um ardil jamais visto, e mais uma vez tentando dividir os trabalhadores colocando uns contra os outros. Já tinha tentado fazer isso, retirando do texto os militares, depois os policiais e bombeiros, enfim.

Agora, anuncia que a reforma que ficará no Congresso, somente tratará das aposentadorias dos servidores federais e dos da iniciativa privada (regidos pela CLT). Ocorre que as Centrais Sindicais e os movimentos sociais já entenderam o “modus operandi” desse desgoverno, e não cairá no “canto da sereia”.

Os trabalhadores não arredarão o pé e não abrem mão de derrotar no Congresso Nacional a reforma da Previdência. Isso porque, seja ela qual for que sair de lá, virá com muito mais força contra os servidores nos Estados e Municípios, onde dispersos, os servidores terão muito menor capacidade de reação contra o poderio dos governos locais.

Portanto, para os servidores do fisco, o recuo de Temer é visto como um sinal de que a luta está dando resultado, mas ao contrário do que ele pensa, não recolheremos as armas. Ao contrário, vamos intensificar a luta para que de uma vez por todas, um governo sem legitimidade, sem a aprovação popular para mexer na aposentadoria do povo, venha querer acabar com o futuro dos brasileiros.

A FEBRAFISCO informa que continuará na luta com todas suas forças, unidos com os demais personagens da luta sindical, quais sejam: a PUBLICA – Central do Servidor, a CONACATE – Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado e todos os sindicatos filiados a sua base, para afastar de vez esse projeto de aniquilação dos direitos dos trabalhadores.

GERMANO SOARES – Presidente da FEBRAFISCO

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook