PM de folga reage a assalto e mata homem durante troca de tiros na Zona Leste de Porto Velho. Fotos

O morto tinha 18 anos e a polícia informou ter encontrado com ele um revólver 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Publicada em 06 de março de 2017 às 08:09:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Um policial militar do 5°BPM  que estava de folga trocou tiros com bandidos e matou um durante tentativa de assalto contra ele , quando chegava em casa ,  localizada na Rua  Norberto Dantas,  próximo a avenida José Vieira Caúla,  bairro Escola de Polícia, setor leste da capital.

De acordo com informações da polícia,  o PM  estava chegando na sua residência quando dois elementos ocupando uma motocicleta se aproximaram  muito  rápido e , com armas em punho,  anunciaram o roubo. Ao perceberem tratar-se de um policial, acusado  efetuou um tiro na direção deste , que revidou o dfisparo e  trocou tiros com os bandidos. Os criminosos  tentaram fugir , mas  um deles foi atingido por duas vezes e caiu no chão. O  comparsa conseguiu fugir em uma moto de cor escura.

O próprio polícial  acionou a PM assim como uma unidade avançada do Samu para salvar o baleado que estava perdendo muito sangue devido aos tiros que  atingiram a  cabeça e tórax. Chegou a  receber atendimento no local e , posteriormente,  foi levado às pressas ao pronto socorro do hospital João Paulo II, onde ja chegou sem sinais vitais. O morto foi  identificado como Adriano Soares de Souza, de  18 anos (foto ao lado). A PM localizou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. O  caso foi registrado na C entral de Polícia como tentativa de roubo. As investigações seguem na Polícia Civil.