Polícia Militar apreende armas e veículo roubado

Foram presos Dhione Costa dos Santos, com Mandado de Prisão em aberto, Igara de Souza Gomes, residente em Porto Velho, e Keila Samara Oliveira Pereira, residente em Ariquemes.

Fonte: PM - RO
Publicada em 02 de junho de 2018 às 09:01
Polícia Militar apreende armas e veículo roubado

Fotos 7º BPM

Jornalista Lenilson Guedes

A Polícia Militar informou que por volta das 12 horas de ontem, 01, uma guarnição PM recebeu denúncias de que uma quadrilha formada por foragidos da Justiça estaria escondida com armas, droga e veículos roubados na Rua Lírios, setor 04, em Ariquemes – RO, prontos para realizar roubos e furtos, no município. Localizados, os bandidos atiraram contra os policiais militares. Um deles Marcio da Silva Castro, foragido do presídio de Ariquemes, veio a óbito. Foram presos Dhione Costa dos Santos, com Mandado de Prisão em aberto, Igara de Souza Gomes, residente em Porto Velho, e Keila Samara Oliveira Pereira, residente em Ariquemes.

A informação

As Guarnições PM denominadas patrulha Alfa  e  Bravo receberam uma informação anônima de que em uma residência teria armas, veículos roubados, drogas e um foragido da Justiça por nome de “Dhione Macarrão”.

Fuga

Com a chegada dos policiais militares na Rua Lírios, setor 04, foi observado que dois indivíduos pularam o muro fugindo do local. Durante a fuga, eles invadiram uma residência situada na Rua Presidente Figueiredo, no setor 08, e se esconderam em uma área de lavanderia. Neste local, os policiais militares deram voz de prisão a Dhione, porém este tentou fugir. Um dos policiais militares não percebeu que o outro agente, Marcio, estava escondido entre a parede e uma mureta, com uma pistola Glock apontada em sua direção, na iminência de efetuar um disparo.

Não obedeceu

Outro policial militar vendo que o infrator iria atirar contra o PM, determinou que soltasse o armamento e este não obedeceu. O policial, para cessar a injusta e iminente agressão, e ao perceber que seria alvejado nas costas e visualizando que o infrator Marcio não havia cessado sua ação e tampouco largado sua arma, efetuou disparo na direção do infrator Marcio.

As armas

Os acusados portavam armas como uma PT Glock e uma Bereta 9mm. Ambas com munição na câmara e prontas para o uso, sendo que ao total a PT Glock estava com 12 munições intactas, a Bereta 9mm estava com seis munições intactas e a Norinco 9mm estava com nove munições intactas.

Prontos

Dhione Costa dos Santos, foragido da Justiça da comarca de Ariquemes. Marcio da Silva de Castro, já havia cumprido 11 anos e ainda restavam 29 anos a cumprir. Na fuga, conforme a PM, Marcio estava de arma em punho, uma Glock calibre 380 e o infrator Dhioni com duas pistolas calibre 9 mm, sendo uma marca Bereta e outra marca Norinco.

Na casa

Ao retornarem à casa de onde os elementos haviam fugido, os policiais militares encontraram Keila Samara Pereira, e uma motocicleta CG Titan de cor vermelha sem placa, chassi nº 9c2kg2210hr003423, modelo 160 Honda EX, que consta restrição de roubo/furto.

Falsos e objetos

Dhione Costa dos Santos estava portando um RG em nome de Mateus M. S., e o infrator Marcio estava portando um RG em nome de Tiago A. F., ambos os documentos falsos.

A PM informou ainda que na denúncia dizia que os elementos usavam uma camioneta Ranger de cor branca em seus delitos. O veiculo foi localizado na Alameda, onde os elementos iniciaram a fuga. Uma Ford Ranger XL ano 1997, cor branca, placas CQY4255 - Rio Crespo-RO, como também objetos sem procedência que costumeiramente são subtraídos em roubos de fazendas e residências; como um macaco hidráulico, um modulo taramps, três rodas aro 15 marca wrangler, quatro baterias, uma caixa de ferramenta, três caixas de som e um litro de álcool.

Comunicação

Na revista feita dentro da casa foram localizados seis celulares de diversas marcas. O veículo e os objetos foram apresentados na UNISP para as devidas medidas necessárias.

Os suspeitos

Marcio da Silva Castro já foi preso por roubo a estabelecimento comercial, falsidade ideológica e perturbação do sossego. Teria a cumprir, 29 anos de prisão. Havia saído no beneficio do Dia das Mães.

Com Mandado de Prisão em aberto, Dhione Costa dos Santos, foi preso por porte de arma por duas vezes e recapturado uma vez. Ele estava envolvido em diversas ocorrências de roubos a residências e veículos automotores (caminhonetes) na área do Vale do Jamari, tendo inclusive sido reconhecido por diversas vítimas, as quais serviram de base para abertura de inquéritos policiais em seu desfavor nas delegacias da cidade de Ariquemes – RO.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook