Polícia revela: professor cometeu suicídio usando arma de antigo dono de fazenda

Corpo de Eammnoel está sendo submetido a necropsia.

Publicada em 16 de September de 2014 às 17:26:00

O FOLHA DO SUL ON LINE obteve acesso, agora a pouco, ao Boletim de Ocorrência Policial que descreve detalhes da morte do professor vilhenense Emannoel Gomes, 46 anos. O corpo do educador foi encontrado na manhã desta terça-feira, 16, em uma fazenda a cerca de 50 km de Vilhena.


De acordo com o relato policial, um empregado da fazenda ouviu o disparo de uma arma de fogo e, ao entrar na sede da propriedade, encontrou a vítima com uma perfuração de bala na região do tórax.


Conforme o fazendeiro, Emmanoel teria ao pedido ao empregado para ver o revólver que seria usado no suicídio e que pertencia ao antigo dono do imóvel. Ele teria dito que arrumaria munição para a arma e entregou ao caseiro uma carta, que deveria ser repassada ao dono da fazenda. Ele chegou a dizer que era um “documento do Fórum”, mas provavelmente se trata de um texto de despedida.


O conteúdo da correspondência não foi divulgado, mas o fazendeiro revelou à polícia que, dias atrás, o educador havia confessado à sua mulher (esposa do proprietário da casa), que iria se matar por causa de problemas pessoais.


O site apurou junto à mulher que ouviu a ameaça de suicídio que nem ela nem o marido sabiam que Emmanoel estava na fazenda. “Ele estava acostumado a passar finais de semana lá e hoje apareceu, sem avisar a mim ou ao meu marido. Ninguém imaginava que ele fosse fazer isso”, contou a entrevista, que é servidora pública e pediu para ter seu nome preservado.


O corpo do militante cultural, que também era funcionário da representação do Tribunal de Contas de Rondônia em Vilhena, está sendo submetido a necropsia. Os familiares não deram informações sobre o local do velório ou o horário do sepultamento.

Fonte: Folha do sul online