População vai ocupar prefeitura por descaso administrativo

Devido ao abandono do Município e a inoperância administrativa resultado da má gestão do prefeito Deocleciano Ferreira Filho (PTB), moradores pretendem realizar ato público, denominado “Grito da Terra Municipal”.

Publicada em 12 de April de 2015 às 14:45:00

Corumbiara, Rondônia-Nesta segunda-feira, 13 de abril, às 09h00. Essa é a data e horário em que a população de Corumbiara vai ocupar, pacificamente, a prefeitura com o intuito de apresentar ao poder público municipal uma pauta de reivindicações por melhorias em vários setores do Município, principalmente, na conservação de estradas rurais.

Devido ao abandono do Município e a inoperância administrativa resultado da má gestão do prefeito Deocleciano Ferreira Filho (PTB), moradores pretendem realizar ato público, denominado “Grito da Terra Municipal”.

A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corumbiara (STTRC), que, através das redes sociais, convidou representantes da sociedade organizada, como presidentes de associações, lideranças sociais e religiosas, empresários e comerciantes, e populares em geral, para exigir do prefeito melhorias na Educação, Saúde, Agricultura, Assistência Social, Lazer, Cultura e Esporte.

Conforme comunicado do STTRC, Corumbiara tem a melhor receita da região do Cone Sul, que adquiriu uma frota de máquinas (patrulha mecanizada), uma frota de ônibus escolar, entre outros benefícios. O sindicato alerta que, no Assentamento Verde Seringal, mais de 90 alunos estão sem aulas desde o início de 2015, devido às estradas intrafegáveis. No Assentamento Santa Elina, mais de 700 famílias são massacradas e sofrem com transporte escolar superlotado. No Assentamento Vanesa e o mesmo problema, sem estradas, o que tem afetado agricultores e produtores por não terem condições para escoar a produção. “Não podemos deixar o povo padecer por falta de gestão”, diz a nota.

Ainda, o comunicado informa que as pessoas podem levar colchão e dormir em frente à prefeitura, e que a alimentação de todos está garantida. “Não sairemos da prefeitura sem uma proposta digna. Estarmos amparados pela Constituição e acompanhados de uma assessoria jurídica”, completou a nota.


Texto: Extra de Rondônia