Por 6 a 1, Justiça Eleitoral mantém Rosani indeferida; ex-prefeita vai por conta e risco e agora depende do TSE

Eduardo Japonês teve sua candidatura deferida por unanimidade.

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 29 de maio de 2018 às 17:41
Por 6 a 1, Justiça Eleitoral mantém Rosani indeferida; ex-prefeita vai por conta e risco e agora depende do TSE


Por 6 votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, manteve o indeferimento da candidatura da ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) na eleição suplementar de Vilhena, marcada para o dia 03 de junho.  O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira, 29, em Porto Velho.

A maioria da Corte entendeu que ela deu causa a anulação do pleito de 2016, vencido por ela e anulado pelo TSE. O único voto a favor da emedebista foi do juiz Clenio Amorim, representante da OAB no colegiado.

Com a decisão, Rosani continua na disputa, já que não pode mais ser substituída. Os votos dados a ela não aparecerão no sistema eletrônico do TSE, mas poderão ser validados, caso seus advogados consigam reverter o indeferimento no TSE.

O presidente do TRE, Sansão Saldanha, não participou da votação. O juiz Paulo Kioshy Mori comanda a sessão. O desembargador Oudivanil de Marins foi convocado e deu um dos votos contra a vilhenense.

E AGORA?
Para assumir o cargo, caso vença a disputa nas urnas, Rosani terá que ir ao TSE e ganhar a batalha jurídica na justiça. 

Comentários

  • 1
    image
    Paulo Nascimento 29/05/2018

    Quando essa família DONADON vai entender que eles não existem mais no cenário político do Estado de Rondônia?. Fora !!!. Chega!!!. O povo de Vilhena têm que elegerem outras pessoas de conduta ilibada e sem viciosos malignos da política suja. Acordem!!.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook