PORTO VELHO: Paróquia celebra Família com programação extensa

Além das atividades previstas para o domingo, 12, e o próximo, dia 19, durante todos os dias haverá uma programação na igreja da Sagrada Família.

Lúcio Albuquerque, repórter
Publicada em 09 de agosto de 2018 às 15:59
PORTO VELHO: Paróquia celebra Família com programação extensa

A Paróquia da Sagrada Família (*) tem uma extensa programação para a Semana Nacional da Família, começando no domingo, dia 12, com uma celebração a partir das 8 horas seguida de carreata pelas ruas do bairro Embratel, indo até dia 19 em que além de uma missa haverá também um almoço comunitário na área de convivência da igreja, na Rua Buenos Aires.

O tema da Semana “O Evangelho da Família, Alegria para o Mundo”, conforme o padre Geraldo Andrade, pároco da Sagrada Família, busca levar a uma profunda reflexão sobre o papel da vivência familiar, mas de uma maneira aberta, que permita escutar, meditar e partilhar.

Ao falar sobre o propósito do tema, o pároco destacou os desafios do mundo atual e a necessidade da prática cristã, do diálogo dentro do núcleo familiar, mas lembrou ser importante que cada um esteja disposto a ouvir, inclusive os testemunhos dos idosos que podem trazer muita experiência, tudo  em busca da harmonia e do crescimento espiritual.

A programação

Além das atividades previstas para o domingo, 12, e o próximo, dia 19, durante todos os dias haverá uma programação na igreja da Sagrada Família, com seguintes temas:

2ª feira (19hs) – “A vivência da Família, a Luz da Palavra de Deus”; 3ª feira (19hs) – “Família e Desafios Atuais”, começando com uma missa em memória de todos os falecidos; 4ª feira (19hs) – “Vocação da família à Santidade”, com realização de Oficinas com todos segmentos paroquianos; 5ª (19hs) – “A Vivência do Amor no Matrimônio e na Família”; 6ª (20hs) – “Momento Recreativo, com apresentação de Receitas caseiras e Partilha”; Sábado (19hs) – “Anunciar hoje o Evangelho na Família”.

No domingo, o encerramento da Semana Nacional da Família começa às 8 horas, seguindo com um churrasco realizado na área de convivência da paróquia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook