Porto Velho recebe primeira concessionária exclusiva de triciclos no estado

Com investimentos de R$ 250 mil, inauguração acontece nesta sexta-feira; Supermercados e distribuidoras se mostram como potenciais setores para adesão dos veículos.

Publicada em 05 de May de 2016 às 18:38:00

Nesta sexta-feira, dia 06 de maio, a partir das 19h, Porto Velho recebe a primeira concessionária de triciclos do estado. Os veículos são fabricados pela Motocar (www.triciclosmotocar.com.br), única fábrica brasileira de triciclos, com sede na Zona Franca de Manaus. Para a abertura da loja, que possuirá a bandeira Agromotores e será revendedora autorizada da rede, foram investidos cerca de R$ 250 mil. Após o evento de lançamento, qualquer visitante do local pode realizar test drive gratuito em todos os modelos.  

De acordo com gerente de pós-vendas da concessionária de Porto Velho, Victor Dalazoana, existe um grande potencial de aceitação pelos triciclos, pois o estado tem empresários fortes, além do fato de o custo-benefício ser muito mais atrativo se comparado a um utilitário leve similar a categoria. “Rondônia é forte em segmentos como supermercados, lavanderia, pet shop e distribuidoras. Por isso, acreditamos que teremos adesão por parte dos empreendedores em diversas regiões, principalmente, pelo fato do custo beneficio do triciclo ser muito atrativo neste momento de crise econômica que estamos atravessando”, afirma.

Em outras cidades do País, os triciclos vêm sendo utilizados como alternativa também às motocicletas, já que podem transportar até três passageiros. “Há mais conforto para o passageiro que fica sentado em uma cabine coberta, ao abrigo do sol e da chuva. Não precisa usar capacete e pode até mesmo levar bagagens maiores”, explica Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar.      

Com três versões disponíveis, duas para o transporte de cargas e uma para a de pessoas, os triciclos da Motocar são os únicos da categoria homologados pelo IBAMA e DENATRAN. Os famosos tuktuks podem levar até três pessoas e serem utilizados no transporte urbano. Já os de uso comercial, por sua vez, têm capacidade para carregar até 350 kg e, por seu preço mais acessível, têm sido utilizados por micro e pequenos empreendedores para diversos fins – desde operações logísticas nas cidades até como alternativa para foodtrucks. 

Serviço:
Inauguração - Concessionária de Triciclos Motocar/Agromotores

Data: 06/05 (sexta-feira)

Horário: a partir das 19h

Local: Avenida Amazonas, 2.976, Bairro Nova – Porto Velho (RO).

 

Sobre a Motocar

Fundada em 2009 e com sede na Zona Franca de Manaus, a Motocar é a primeira indústria no Brasil especializada  em veículos de três rodas.  Produzidos nacionalmente, os triciclos Motocar são os únicos do país homologados pelo Denatran e Ibama. Dentre os modelos disponíveis estão os destinados ao transporte de pequenas cargas, - MCA-200 e MCF-200 - , e o de passageiros - MTX-150. Por seu preço acessível, são utilizados, principalmente, por micro e pequenos empreendedores.