Porto Velho Shopping faz exposição em homenagem aos Jornalistas

Exposição Memórias do Jornalismo mostra equipamentos que fizeram parte da história de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 06 de abril de 2017 às 11:49

Exibindo peça mãe.pngNo dia 7 de abril comemora-se o Dia do Jornalista e, por isso, o Porto Velho Shopping vai homenagear os profissionais com uma exposição de acervos de quatro veículos de comunicação. A Exposição Memórias do Jornalismo, inicia nesta sexta-feira (7) e vai até o final do mês de abril.

Cerca de 20 peças estarão expostas para mostrar os equipamentos que foram utilizados desde a década de 70, quando os primeiros veículos de rádio, tv e impresso chegaram à região.  Com o apoio dos veículos de comunicação Rondônia ao Vivo, Diário da Amazônia, SIC TV, Rádio Parecis FM e Rede Amazônica, a mostra busca também contar a história do Estado sob a ótica do jornalismo.

De acordo com o empresário Everton Leoni, um dos pioneiros do meio rádio e TV, com a SIC TV, os equipamentos utilizados na época eram os melhores em termos de tecnologia. “Fomos os primeiros aqui no Estado a trabalhar com mesa de efeitos especiais. Tudo era uma grande novidade e causou um alvoroço no meio publicitário”, conta Leoni.

Hoje as peças expostas no empreendimento da Ancar Ivanhoe são parte do acervo que ajudou a escrever a história de Rondônia. Os veículos têm guardado um material precioso, que agora estará à disposição dos clientes que passam pelo primeiro piso do shopping, próximo ao acesso C, das 10h às 22h.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook