Prefeito dr Hildon entrega à população da zona sul a UBS do Castanheira

Unidade básica de saúde, além do atendimento normal, terá também plantão noturno.

Fonte: comdecom|Fotos: Medeiros
Publicada em 15 de dezembro de 2017 às 16:30
Prefeito dr Hildon entrega à população da zona sul a UBS do Castanheira

O retorno do atendimento na unidade de saúde do bairro Castanheira, entregue à população nesta sexta-feira, 15, representa uma grande vitória para a população da zona sul de Porto Velho. Essa é a avaliação do prefeito da capital, dr Hildon Chaves, que presidiu a solenidade de inauguração da unidade que estava desativada havia vários anos, chegando até a ser depredada por causa do estado de abandono em que se encontrava.

“Essa era uma reivindicação antiga da população dessa região da cidade. Esta unidade estava depredada e com muito esforço e empenho foi recuperada pela prefeitura. É, sem dúvida, uma conquista muito grande poder entregar este equipamento público à comunidade. Esse esforço, esse desdobramento da equipe, não tem outro objetivo senão poder melhorar o serviço que é prestado pelo município”, disse o prefeito.

A Unidade Básica de Saúde do Castanheira funcionará com quatro equipes do programa Saúde da Família composta por médico clínico geral, enfermeiro, técnico de enfermagem e odontólogo. O espaço também está equipado com laboratório de coleta de exames, farmácia, regulação, vacinação e sala de educação em saúde para palestras com a comunidade, entre outros serviços ofertados.

“Mas o grande diferencial aqui”, adiantou o prefeito, “será o atendimento noturno com a implantação do Platão Corujão, a exemplo do que já ocorre na unidade de saúde Maurício Bustani, com atendimento até a meia-noite. Isso é inédito em Porto Velho, só as UPAs faziam atendimento noturno e em menos de um ano já conseguimos implantar plantão noturno em duas unidades de saúde”, reforçou o prefeito.

O secretário Orlando Ramires, da Secretaria Municipal de Saúde (Saúde), mencionou ainda uma outra vantagem que trará a entrada em funcionamento da UBS do Castanheira. “A UPA da zona sul estava muito sobrecarregada tendo que dar conta dos atendimentos de baixa e média complexidade. Agora esses atendimentos serão feitos na unidade do Castanheira”, informou o secretário da Semusa.

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook