Prefeito é homenageado por jovens empresários

​​​​​​​Para os jovens empresários, o Brasil não é o país do futuro. A certeza é de que o Brasil é o país do presente.

Fonte: Assessoria
Publicada em 19 de outubro de 2017 às 13:50
Prefeito é homenageado por jovens empresários

A determinação do prefeito dr Hildon Chaves em modernizar a legislação com o objetivo de criar um ambiente mais favorável aos empresários, principalmente aos novos empreendedores, rendeu-lhe uma homenagem pela Associação dos Jovens Empresários, que na noite de quarta-feira (18), durante Jantar Amigos da AJE, recebeu uma placa em reconhecimento pelo trabalho para o crescimento econômico da capital.

De acordo com o presidente da AJE, Fawez Holanda e o presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Guilherme Pereira, a associação é uma entidade que reúne jovens empresários dos mais diversos segmentos, cuja missão é difundir a cultura empreendedora. Durante os discursos, uma das frases mais repetidas refletia a empolgação dos jovens com o atual cenário, apesar das crises políticas e econômicas. Para eles, o Brasil não é mais o país do futuro, como seus avós, pais e eles próprios cresceram ouvindo. A certeza é de que o Brasil é o país do presente.

De fato, quando o empolgado escritor austríaco Stefan Zweig publicou sua obra ‘Brasil, um país do Futuro’, em 1941, o país tinha pouco mais de 40 milhões de habitantes – e 56% deles eram analfabetos. Quase 70% da população vivia em áreas rurais, e praticamente metade das exportações do País restringia-se a produtos agrícolas. O café respondia, então, por um terço de todas as vendas ao exterior. A faixa etária dos zero aos 14 anos representava 43% da população, e perto de um terço das pessoas de sete a 14 anos estava fora da escola.

Mesmo nesse cenário tão adverso, cunhou-se a otimista expressão que acompanha o brasileiro há 76 anos. Hoje, quinto maior país do mundo, com a 9ª maior economia, uma população cinco vezes maior, em torno de 210 milhões de habitantes, o país é um grande produtor e exportador de mercadorias de diversos tipos, principalmente commodities minerais, agrícolas e manufaturados. As áreas de agricultura, indústria e serviços são bem desenvolvidas e encontram-se, atualmente, em bom momento de expansão. É um perfil que ajuda a embalar o otimismo dos jovens empresários.

O prefeito dr Hildon Chaves elogiou o evento, considerou louvável a reunião para discutir negócios e cenários e destacou a coragem dos novos empreendedores em enfrentar a “burocracia infernal” para se estabelecer em Porto Velho. Ao lado do vereador Maurício Carvalho, presidente da Câmara Municipal, e também um dos homenageados, o prefeito disse que está preparando um pacote de modernização da legislação para criar um “ambiente com um mínimo de racionalidade”.

Segundo o prefeito, pelo menos 30 empresas estão com projetos de implantação travados na prefeitura por problemas de falta de vagas de estacionamento. “É surreal”, definiu o prefeito que deve encaminhar os projetos de lei nos próximos dias.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook