Prefeito Hildon Chaves acompanha construção de galeria na zona Leste de Porto Velho

Obra com mais de 700 metros de extensão vai evitar alagações nos bairros Flamboyant, Mariana e Três Marias.

Fonte: Comdecom
Publicada em 19 de junho de 2018 às 13:01
Prefeito Hildon Chaves acompanha construção de galeria na zona Leste de Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, esteve mais uma vez, na sexta-feira,15, acompanhando a construção da rede de drenagem de águas pluviais com 750 metros de extensão, quatro de largura e quatro metros de profundidade, que está sendo construída no Bairro Três Maria. A galeria beneficiará também os Bairros Mariana e Flamboyant, na zona Leste da cidade.

“Vamos acabar com o sofrimento das pessoas que moram nessa região, que há anos padecem com alagações no período de chuva”, afirmou o prefeito, acrescentando que pavimentar ruas sem fazer a rede de drenagem é jogar dinheiro público fora.

Além de possibilitar o escoamento das águas pluviais, o Bairro Flamboyant será totalmente asfaltado; parte do Bairro Mariana também será pavimentado. O Bairro Três Marias, que está sendo limpo e encascalhado, é outro que terá a drenagem ligada à galeria que está sendo construída.

“Acredito que a partir do ano que vem, não haverá mais alagações nesses bairros. Vamos trabalhar a drenagem durante todo ano de 2018 e em 2019 vem o asfaltamento, meio-fio e sarjeta”, completou Hildon Chaves.

“A última vez que foi feita uma obra desse porte em Porto Velho, foi há mais de 20 anos, na gestão do saudoso prefeito Chiquilito Erse, ali na Rio Madeira, uma obra que persiste até hoje. Aqui que vai drenar todo bairro Flamboyant e boa parte do bairro Três Marias. É uma obra estruturante, cara, complexa, mas que vai melhorar a vida de milhares de pessoas”, disse o prefeito.

Investimento

O secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), Diego Lage, que acompanhou o prefeito na visita ao local, disse que o asfaltamento de todo bairro Flamboyant ocorrerá em 2019.

“Serão 10 quilômetros de asfalto, com investimento em torno de R$ 12,5 milhões. O prefeito está pedindo celeridade nessa obra, para que o benefício venha o mais rápido possível para os moradores. Por enquanto estamos fazendo a drenagem”, informou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook