Prefeito vai entregar troféu a campeão de torneio na Brigada

Fundado em 1917, jornal Alto Madeira será anunciado como patrimônio histórico e cultural de Porto Velho.

Comdecom
Publicada em 07 de abril de 2017 às 11:43
Prefeito vai entregar troféu a campeão de torneio na Brigada

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, entregará no próximo dia 15 o troféu de campeão do torneio de futebol que se realizará em comemoração aos 100 anos do jornal Alto Madeira. O evento será no campo de futebol da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, disse o jornalista Águido Melo, organizador da competição através do jornal eletrônico Cruzada Esportiva/LS Esporte.

Disputam o torneio, realizado pela Semes (Secretaria de Esporte e Lazer), as equipes 9 de Julho, Caerd/Nacional, Associação Os Compadres e Alto Madeira Esporte Clube.

Os finalistas da competição serão conhecidos através da disputa de terceiro e quarto lugares às 15h, seguida da grande final, prevista para as 16h30. Neste final de semana, no estádio Aluizio Ferreira, se saberá que equipe enfrentará a outra na decisão do certame: a primeira partida será Caerd x Nacional e a segunda, Alto Madeira x 9 de Julho.

Além da taça de campão do torneio, a ser entregue pelo prefeito dr Hildon Chaves, também serão oferecidas premiações ao quarto, terceiro e segundo lugares, além de melhor goleiro, artilheiro da competição e melhor jogador.

CAMPEÃO

De acordo com Águido Melo, o jornalista Euro Tourinho, diretor-geral do Alto Madeira, aos 95 anos de idade, também será homenageado por ter sido atleta campeão quando jogava pelo Ferroviário Atlético Clube, em 1950. Ainda no campo da 17 ª Brigada, também receberá homenagens o radialista Valter Santos Barbosa, que aos 77 anos de idade, é considerado um dos mais antigos e melhores atletas de Rondônia.

A solenidade comemorativa ao centenário do Alto Madeira acontecerá na Casa de Cultura Ivan Marrocos, na esquina das avenidas Carlos Gomes e Rogério Weber. Pelo feito, o jornal será anunciado, pela Funcultural (Fundação Cultural de Porto Velho) como patrimônio histórico e cultural de Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    waldemir cruz 07/04/2017

    Parabéns ao seu criador e dirigente deste que é ate os dias de hoje fonte de informação aos que lê jornal impresso. Aos tourinhos;

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook