Prefeitura abre sindicância contra agente de trânsito que agrediu advogado a cabeçada dentro da Central de Flagrantes

Não é a primeira vez que o funcionário público municipal se envolve em incidentes, como ressalta a nota da Prefeitura. Por isso, ele já responde a outro processo administrativo disciplinar e não poderia estar atuando. 

Tudorondonia/Foto: Rondoniaovivo
Publicada em 11 de maio de 2018 às 08:32
Prefeitura abre sindicância contra agente de trânsito que agrediu advogado a cabeçada dentro da Central de Flagrantes

O secretário municipal de Transporte e Trânsito de Porto Velho, Carlos Henrique da Costa, informou na noite desta quinta-feira, por meio de nota, que vai instaurar,  imediatamente, procedimento administrativo para apurar as agressões verbais  e física,  pelo agente de trânsito Elcione José Sales,  contra o advogado Breno Mendes  (foto) e uma família da capital ,dentro da Central de Flagrantes. 

A  confusão ocorreu após o agente de trânsito apreender o veículo de um cidadão, que,  revoltado destruiu o carro. O advogado foi chamado e acabou agredido com uma cabeçada na boca. 

Breno Mendes, que estava na Central na condição de advogado, levou uma cabeçada do agente e ficou com um ferimento nos lábios.

Elcione, segundo a nota da Secretaria, estava fora das escalas de serviço de fiscalização de trânsito há mais de 30 dias. Ele  responde a processo administrativo por atos cometidos anteriores ao ano de 2017.

“Ressaltamos que o Agente Municipal de Trânsito – Sr. Elcione José Sales-  não estava nas escalas de serviços de fiscalização de trânsito, logo não poderia estar atuando nas ruas nesta condição”, diz a nota.  

Não é a primeira vez que o funcionário público municipal se envolve em incidentes, como ressalta a nota da Prefeitura. Por isso, ele já responde a outro processo administrativo disciplinar e não poderia estar atuando. 

NOTA PÚBLICA DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

Com relação ao lamentável episódio de abusos, acusações, agressões físicas e verbais envolvendo um servidor público do Município de Porto Velho, bem como uma família e um advogado portovelhenses, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes vem a público através do Secretário Carlos Henrique da Costa para informar à todos que o Agente Municipal de Trânsito – Sr. Elcione José Sales estava fora das escalas de serviço de fiscalização de trânsito há mais de 30 (trinta) dias e que o mesmo responde a processo administrativo por atos cometidos anteriores ao ano de 2017 e que os atos cometidos no ano de 2017 foram reportados à Procuradoria Geral do Município, que é a responsável pela sindicância dos servidores públicos municipais.

Ressaltamos que o Agente Municipal de Trânsito – Sr. Elcione José Sales não estava nas escalas de serviços de fiscalização de trânsito, logo não poderia estar atuando nas ruas nesta condição, pois a secretaria buscou agir com cautela garantindo os trâmites legais.

Reiteramos o compromisso com a lei e a ordem e ressaltamos que iremos instaurar imediatamente o procedimento administrativo apuratório em decorrência atos públicos na data de hoje relacionados ao Agente Municipal de Trânsito - Elcione José Sales.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Anderson 24/01/2021

    Cidadezinha sem lei, até o velho oeste americano tinha mais ordem e coerência!!!!

  • 2
    image
    André 11/05/2018

    Quem deixou esse sujeito mal caráter sair para a rua mesmo em precesso administrativo deve ser afastado imediatamente também!!! Assim como a prefeitura tem culpa também de dar asas a agente de trânsito que nao tem poder de polícia nenhum!!! Aqui em Mato Grosso do Sul a população esta indignada com a má indole 2 guardinhas de trânsito envolvidos em város escândalos e a prefeitura acobertando assim, guardinhas que agridem até advogados??? Inde ja se viu isso??? Os responsáveis por esses guardinhas devem ser exonerados juntamente com os 2 guardinhas que agem com incompetência e irresponsabilidade, não respeitam nem hierarquias. Não respeitarão mais ninguém!!!! Temos que levar esse caso a Nível Nacional pelo descaso das autoridades locais ai dessa cidade!!!! #afastemEssesAgentesImediatamente #AfastemOsSuperioresDelesTambem #TodosExonerados!!!!

  • 3
    image
    Joao roberto 11/05/2018

    Se ja respondia a proc adm. E tava na condicao de agredir as pessoas entao o cidadao e mesmo um mal caracter e digo mais quem o colocou na rua sem a condicao legal deve ir pra mesma situacao dele ou seja pra rua e caso de demissao e o prefeito promotor, doutor das leis deve ser justo pois ele ja responde a desvios e que desvios sao estes pois o bicho e doido, bater nem em bebado ta certo como mais em um cidadao letrado conhecedor das regras juridicas, ele o se nhor guarda ta ferrado e mal pago ein.

  • 4
    image
    Ademar 11/05/2018

    Vem fazer isso em Cacoal cidadão valente, estou te convidando.

  • 5
    image
    Bom Dia é importante que se apure esses absurdo e 11/05/2018

    apure esses absurdo e puna esses mal servidores isso não pode mais ocorrer

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook