Prefeitura apoia mais um duelo de MC’s no Parque da Cidade

​​​​​​​Objetivo é reunir os adeptos desse estilo musical e também revelar os talentos daqueles que subirão ao palco.

Fonte: Departamento de Juventude|Fotos: Arquivos
Publicada em 08 de novembro de 2017 às 09:54
Prefeitura apoia mais um duelo de MC’s no Parque da Cidade

Em parceria com a associação de grupos de rappers, a prefeitura de Porto Velho promove mais um evento com objetivo de fomentar e valorizar a cultura hip hop na cidade. É a 8ª Batalha do Parque que acontecerá no próximo sábado (11), a partir das 16h, no Parque da Cidade.

A exemplo das edições anteriores, o objetivo é reunir os adeptos desse estilo musical e também revelar os talentos dos MC’s que se enfrentarão no palco, onde ocorrerão as “batalhas”. “Vamos montar ‘chaves’ para as disputas, cada uma delas com dois MC’s com direito a réplica e tréplicas”, explicou a diretora do departamento de políticas públicas para a juventude, Geovana Kisner.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus. A escolha dos melhores será feita pelo voto do público, mas em caso de empate haverá um jurado escolhido pela organização para apontar o vencedor. Além de troféus para os melhores MC’s, todos os participantes das batalhas receberão camisetas confeccionadas especialmente para o evento.

A Batalha do Parque já é um evento tradicional entre os adeptos do hip hop e acontece a cada três meses. Frequentemente eles também se encontram no Parque da Cidade para elaborar suas rimas que retratam o cotidiano e cantar, uma forma de se prepararem para eventos maiores.

Por meio do Departamento de Politicas Públicas para a Juventude, a prefeitura fornece toda estrutura e colabora com a organização. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) e a Funcultural também apoiam o projeto em parceria com o Departamento da Juventude. “A determinação do prefeito dr Hildon Chaves é para apoiarmos as mais diversas manifestações culturais e darmos visibilidade a elas”, disse Kisner.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook