Prefeitura asfaltará Jatuarana no bairro Lagoa na próxima semana

Prefeito dr Hildon decidiu enfrentar o desafio que fustigou gestões anteriores, de fazer drenagem em área plana.

Comdecom
Publicada em 17 de junho de 2017 às 13:26
Prefeitura asfaltará Jatuarana no bairro Lagoa na próxima semana

Um problema que inferniza a vida de moradores de pelo menos dez condomínios localizados no bairro Lagoa, na região da avenida Jatuarana ao longo do trecho entre a BR-364 e a avenida Rio de Janeiro está com os dias contados para ser resolvido. APrefeitura está finalizado esta semana as obras de drenagem e já dando início à preparação da base para começar a receber o asfalto por volta de quarta ou quinta-feira da próxima semana.

A dificuldade de drenagem da rua, que é uma reivindicação unânime dos moradores desde que os condomínios começaram a ser construídos, sempre foi usada por gestões anteriores como obstáculo para o asfaltamento da via. Isso porque o trecho da rua fica encravado numa grande área plana, de baixa declividade, o que resulta na consequente baixa densidade de escoamento para a drenagem.

O resultado são as constantes alagações em épocas de chuvas. Há pouco mais de dois meses o prefeito dr Hildon Chaves se reuniu com moradores de um dos condomínios e se comprometeu em enfrentar o desafio de arrumar a drenagem ainda este ano, mas sinalizou, na ocasião, que só se manifestaria a respeito do asfalto no próximo ano.

Contudo, ao determinar ao secretário municipal de Obras e Pavimentação, Tiago Beber que tomasse providências com relação à drenagem, pediu também que verificasse a possibilidade de asfaltamento, já que no período das chuvas, moradores ficavam impedidos de chegar de carro até suas casas e no verão o que incomoda é o intenso poeirão.

Nesta sexta-feira (16), por volta das 11h, o prefeito retornou ao local para verificar o andamento das obras. Ele ficou positivamente impressionado com o ritmo de trabalho dos homens e máquinas. Só nesse trecho havia nove máquinas daprefeitura. “Nunca prometi um metro de asfalto para ninguém, nem na campanha. Prometi, e reafirmo sempre, meu compromisso em trabalhar muito por Porto Velho. E é o que estamos fazendo. Nunca vi ninguém, em cinco meses de mandato, fazer obras de drenagem e asfalto. Nós, com o apoio e empenho de nossos abnegados auxiliares e servidores estamos conseguindo”, avaliou dr Hildon.

 

Fonte Comdecom

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook