Prefeitura de Guajará atende OAB/RO e exclui controle de ponto de advogados públicos

Os advogados públicos que prestam serviços à prefeitura de Guajará-Mirim não serão submetidos ao controle de ponto.

Ascom OAB/RO
Publicada em 30 de agosto de 2017 às 13:20
Prefeitura de Guajará atende OAB/RO e exclui controle de ponto de advogados públicos

Conselheiro Seccional Francisco Sávio duante reunião com o prefeito Cícero Noronha

Os advogados públicos que prestam serviços à prefeitura de Guajará-Mirim não serão submetidos ao controle de ponto. Atendendo pleito da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), o prefeito Cícero Noronha excluiu os Procuradores do controle de ponto, que será obrigatório para os demais servidores públicos municipais, através de aparelho eletrônico, a partir de setembro.

A decisão foi anunciada na última terça-feira (29), durante reunião com o conselheiro estadual da OAB/RO, Francisco Sávio Araújo de Figueiredo, e o procurador de Nova Mamoré, Miqueias Jose Teles Figueiredo, para discutir sobre a obrigatoriedade dos procuradores do município ao controle de jornada de trabalho.

Antes ainda, o município já havia prestado compromisso nesse sentido com a visita da OAB/RO à cidade, representada pela vice-presidente Maracélia Oliveira, o conselheiro Seccional Gustavo Menacho e o procurador da OAB/RO, Moacyr Pontes Netto.

Para o conselheiro Francisco Sávio, a deliberação do prefeito é fundamental ao mister da profissão. “Agradecemos ao prefeito por adotar essa medida que já é realidade em vários municípios de Rondônia. Pela natureza de sua função e pela essencialidade dos seus trabalhos, os procuradores não devem ter horário de expediente fixado, pois, acima de tudo, estão à disposição do prefeito e da municipalidade 24 horas por dia”.

“Tivemos esse entendimento com a OAB Rondônia, que realmente é necessário para melhor desempenho das funções dos procuradores. Estamos finalizando o processo de biometria aos servidores, mas os advogados públicos não serão submetidos ao controle de ponto, já que muitas vezes eles não têm como registrar a entrada e saída, pois estão em audiências ou serviços externos inerentes à função”, ressalta o prefeito Cícero Noronha.

A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, que preside a Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) enaltece a iniciativa do prefeito. “Mais um município de Rondônia adota a correta postura com os nossos advogados Públicos, em consonância com o disposto no art. 6, da Lei n. 8.906/94. É salutar reconhecer à advocacia um tratamento diferenciado à altura de sua importância republicana”, pontua.

O presidente da Comissão de Defesa da Advocacia Pública da OAB/RO, Jorge Júnior Miranda, comemorou a decisão. “Mais uma vitória para a advocacia, especialmente a advocacia pública. O advogado público frequentemente se desloca aos fóruns, consulta processos, faz audiências, e não pode ficar submetido a um registro de jornada, porque isso exige que ele esteja no local no início e final de expediente, o que na maioria das vezes não é possível”.

Comentários

  • 1
    image
    Thiago Oliveira 30/08/2017

    Minha opinião é que 'Pau que bate em Chico bate em Francisco' prefiro que bata o ponto pois se a entrada é as 07h o fórum abre às 08h e se precisar ir em outra localidade faça igual o motorista que irá levá-lo explica no seu setor o motivo, malandro é malandro.... só brasileiro que vê e rir da própria desgraça.

  • 2
    image
    Joao roberto 30/08/2017

    EM GUAJARA MIRIM E BACANA SER ADVOGADO DA PREFEITURA POIS ALI ELE O DR. E CONSIDERADO SANGUE AZUL, PODE FICAR FORA DO CONTROLE ELETRONICO DE PONTO, QUE PREFEITO FRACO O POVO E TODO IGUAL O DR E GARI, PREFEITO DEIXE PRECONCEITO E VOLTE A EXIGIR DE TODOS OS MESMOS DEVERES OU FICARA NA HISTORIA DE GUAJARA, COMO PREFEITO Q GOSTA MAIS DE DR DE DO GARI.

  • 3
    image
    Jairo Rodrigo dos Santos 30/08/2017

    is é importante a utilização dos pontos, o dia que não der para usar a o ponto, explique-se no RH. independente de profissão somos todos iguais perante à lei. Brasil, é nas pequenas causas que nos tornamos grandes exemplos. bom, é uma opinião minha.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook