Prefeitura participa do 1º Simpósio sobre abuso financeiro

A maioria dos abusos é cometido pela própria família.

Semasf
Publicada em 25 de abril de 2018 às 16:36
Prefeitura participa do 1º Simpósio sobre abuso financeiro

Representando o prefeito Hildon Chaves, o secretário Municipal de Assistência Social e Família, Claudi Rocha, participou do 1º Simpósio sobre Abuso Financeiro contra a Pessoa Idosa, ocorrido nesta terça-feira (24), no Rondon Pálace Hotel.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e teve como objetivo levantar a discussão sobre a questão do abuso financeiro sofrido por pessoas idosas, na maioria das vezes no seio da própria família, e procurar formas de enfrentamento e combate a essa prática.

A programação do simpósio contou com quatro palestras: Panorama Nacional da Violência Financeira contra Pessoa Idosa, com Bianca L. A. Rodrigues (Economista, vice-presidente do Conselho Federal de Economia); Atenção Básica do Consumidor Idoso frente a Empréstimos e Consignados, com Rui Costa (Diretor do Procon); Não Caia no Golpe, com Márcio Belquior de Macedo (Delegado 8º DP) e Pessoa Idosa e seus Direitos Humanos, com Thiago Sitta (Psicólogo e coordenador estadual de Direitos Humanos).

Ao discursar, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Porto Velho), Vanusa Soares, alertou para o fato de que quase 100% das reclamações e queixas dos idosos que chegam ao conselho refere-se a abuso financeiro sofrido por pessoas da família. Vanusa Siares afirmou que já é hora de pensar na criação da Delegacia do Idoso.

O secretário Municipal de Assistência Social e Família, Claudi Rocha, em seu discurso colocou a estrutura da secretaria à disposição para ajudar na implementação de políticas públicas de proteção ao idoso.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook