Prefeitura realiza “Natal Sustentável” com chegada do Papai Noel e festa para crianças

Marta Brito afirma que o projeto foi abraçado por todas as secretarias e órgãos municipais, sob a liderança do prefeito e da chefe de gabinete titular, Maria de Fátima Pedrozo.

Publicada em 26 de November de 2014 às 10:32:00

A Prefeitura de Porto Velho realiza este ano o Natal Sustentável. O lançamento oficial do projeto será no dia 13 de dezembro, às 9 horas, em frente ao Palácio Tancredo Neves, sede do poder executivo municipal. A data será marcada pela chegada do Papai Noel, brincadeiras e distribuição de presentes para as crianças, além de atrações culturais. Uma das idealizadoras do projeto, a chefe de gabinete adjunta do prefeito Mauro Nazif, Marta Brito, disse que a ideia é envolver toda a comunidade no espírito natalino, mas especialmente as crianças carentes. “As crianças terão um dia todo especial com muitas brincadeiras. Nosso objetivo é dar um presente para cada uma que comparecer ao evento”, declarou.

Marta Brito afirma que o projeto foi abraçado por todas as secretarias e órgãos municipais, sob a liderança do prefeito e da chefe de gabinete titular, Maria de Fátima Pedrozo. “Cada secretário vai adotar uma árvore de natal. Também vão contribuir com doações de brinquedos para as crianças”, disse.

Sobre o tema Natal Sustentável, explica que a prefeitura vai reutilizar pneus para fazer árvores de natal e decorar a cidade. “É uma forma de zelarmos pelo meio ambiente e embelezarmos nossa Capital, pois todas estarão muito bem decoradas e iluminadas”, completou. Ainda segundo Marta Brito, qualquer pessoa da comunidade e empresários interessados em adotar uma árvore de natal para decorar, pode ligar para 3901-3634.

As árvores de natal (ecológicas) serão instaladas ao longo da Avenida Jorge Teixeira e nas rotatórias das principais avenidas. Por meio da Emdur, a prefeitura já trabalha na iluminação natalina de vários pontos da cidade, a exemplo da Praça das Caixa D'água e fachada do Palácio Tancredo Neves. “Ainda estamos nos recuperando da enchente do Rio Madeira e não dispomos de muitos recursos, mas dentro de nossas possibilidades vamos decorar a cidade e prepará-la para o Natal”, frisou.