Prefeitura recupera estrada à margem esquerda do Rio Madeira

Trabalho beneficia quase 400 famílias de produtores e também garante acesso ao transporte escolar.

Comdecom
Publicada em 28 de março de 2017 às 11:45
Prefeitura recupera estrada à margem esquerda do Rio Madeira

A prefeitura de Porto Velho trabalha de forma intensa para recuperar as estradas vicinais, especialmente as “Linhas” por onde passam o transporte escolar e pontos críticos que apresentam buracos e lama. Objetivo é garantir o acesso dos estudantes às escolas, o escoamento da produção agrícola e atendimento aos casos de urgência e emergência na área de saúde.

Na quinta-feira (23), o subsecretário de agricultura e abastecimento, Evaldo de Lima, responsável pelos trabalhos, esteve com sua equipe técnica nas comunidades de Novo Engenho Velho, Ramal São Sebastião e Ramal do Rosário, na margem esquerda do Rio Madeira, onde acompanharam o andamento dos serviços realizados pela patrulha mecanizada da Semagric.

Lima informou que já foram recuperados 35 quilômetros de estradas somente nessas comunidades, mas o trabalho está em andamento e vai avançar muito mais. Foram encascalhados e patrolados 16 quilômetros da Linha C-01, 12 quilômetros no Ramal do Rosário e outros 7 no Ramal São Sebastião, beneficiando diretamente quase 400 famílias.

Além da drenagem da água, encascalhamento e patrolamento nas vicinais, foi recuperada uma ponte de madeira na Linha C-01, que dá acesso às comunidades ribeirinhas de São Miguel, Itacoã, Silveira e Bom Jardim, entre outras. Com a ponte quebrada e a estrada esburacada os agricultores estavam praticamente isolados, sem condições dignas para fazer o escoamento da produção.

Evaldo Lima disse que o trabalho atende determinação do prefeito dr Hildon Chaves, dentro do plano de ação que visa a valorização do homem do campo, o fomento e o fortalecimento da agricultura familiar no município como uma das ferramentas necessárias para alavancar o desenvolvimento e a economia. “Na administração Construindo o Progresso estrada é prioridade”, enfatizou o subsecretário da Semagric.

Os moradores agradeceram ao subsecretário e pediram para estender os agradecimentos também ao prefeito pelo trabalho que vem sendo realizado. Eles falaram da importância em manter as estradas em boas condições e apresentaram outras demandas que foram anotadas e serão avaliadas pela equipe técnica da subsecretaria.

A prefeitura também atua com outras frentes de trabalho para manter as estradas rurais em boas condições de trafegabilidade. Uma das patrulhas está no distrito de Rio Pardo e outra em Jaci-Paraná. A prioridade no momento é recuperar os pontos mais críticos.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook