Primeira prova do Simulado Aberto Enem Nacional do Colégio Objetivo é aplicada no novo modelo do Enem

A prova, realizada nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio, é aplicada de forma gratuita pelo Colégio Objetivo a estudantes que queiram treinar para o Enem.

Assessoria
Publicada em 23 de maio de 2017 às 10:22
Primeira prova do Simulado Aberto Enem Nacional do Colégio Objetivo é aplicada no novo modelo do Enem

Foi aplicada neste domingo (21) a primeira prova do primeiro Simulado Aberto Enem Nacional do Colégio Objetivo. A prova, realizada nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio, é aplicada de forma gratuita pelo Colégio Objetivo a estudantes que queiram treinar para o Enem.

Em 2017 o Enem será aplicado de forma diferente. Além de ser aplicado em dois domingos seguidos, a ordem de aplicação das disciplinas também sofrerá alteração: nos anos anteriores a primeira prova era composta por questões sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza, e a segunda abordava Linguagens, Códigos, Matemática e Redação. Este ano a primeira prova será sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias e a segunda sobre Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Este foi o modelo seguido pelo Simulado Aberto Enem Nacional.

José Eduardo Silva Azevedo, de 17 anos, foi um dos participantes do simulado. O jovem, que deseja cursar Psicologia, aponta que a prova é importante por exercitar os conteúdos e ajudar os estudantes a se prepararem para as circunstâncias nas quais o Enem é aplicado. “A gente precisa saber qual o tipo de prova que vai fazer. Não adianta saber só o conteúdo, mas também como ele vai ser cobrado e como a gente tem que interpretar a prova”, afirma.

Caroline Moura Pinheiro, de 18 anos, já participou de várias edições do Enem, e garante que o simulado fez com que ela já saiba o que esperar na prova do Enem deste ano.  “Foi muito produtivo e relaxante, consegui ler com atenção, interligar as coisas. Antes era uma mudança muito drástica. Uma hora você estava falando de redação e no meio tinha questões de matemática. Espero que o segundo dia de prova continue do mesmo jeito”, afirma.

A próxima etapa do Simulado Aberto Enem Nacional será realizada no próximo domingo (28) e abordará Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A prova será aplicada a partir das 13h às 19h (horário de Brasília) no Colégio Objetivo Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook