Procurador do Estado afirma que projeto de previdência dos militares está arquivado

De acordo com o Procurador Glauber Luciano Costa, existe a minuta, mas não existe nenhum projeto que trata deste assunto.

Publicada em 03 de fevereiro de 2016 às 18:57:00

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (3) na Casa Civil, foram esclarecidos alguns pontos sobre um projeto de lei que altera a previdência dos Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia.

Motivado por informações sobre a hipótese de estar circulando um projeto que altera a Lei de previdência dos militares, houve impasse entre os presentes ao encontro. De acordo com o Procurador Glauber Luciano Costa, existe a minuta, mas não existe nenhum projeto que trata deste assunto.

“O deputado Jesuíno Boabaid, representante da categoria na ALE-RO, tem ciência que não existe nenhum projeto naquela Casa de Leis, e se vocês forem à Assembleia Legislativa, poderão ver que não há nenhum projeto de lei protocolado. O que existe é apenas a minuta”, relatou o procurador.

Greve

O representante da Assfapom afirmou que essa especulação causou muitos conflitos na tropa. "Guerras políticas e muita desunião foram  causadas  na categoria após esses boatos", afirmou o diretor, PM S. Junior.

Ficou acordado entre a Casa Civil e as Associações de que não existirá possibilidade de se fazer greve no Estado. Porém, para que tal acordo fosse firmado, foi dada a palavra do diretor executivo de que tal projeto não será protocolado na Assembleia Legislativa.

“O governador tem muito respeito pela Polícia Militar, e qualquer assunto que possa alterar a Previdência dos PMs, será amplamente divulgado para que seja discutido pela categoria e suas associações”, relatou Mac-Donald. 

Estiveram presentes representantes de associações, PM S. Junior, representando a Assfapom (Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro de Rondônia), e demais associações; representantes do Estado, procurador geral do Estado, Glauber Gahyva, secretário de segurança, Antônio Reis, comandante geral da Polícia Militar, cel. PM Ênedy Dias de Araújo, o adjunto da Sesdec, cel. PM Adilson Pinheiro e pelo diretor executivo da Casa Civil, Mac-Donald Rivero Junior.