Produtores rurais recebem assistência técnica na Rondônia Rural Show

Em sua 6ª edição, a Rondônia Rural Show abriu as portas à população na quarta-feira (24) prometendo mostrar o que há de melhor em produção e tecnologia para o meio rural.

Texto: Wania Ressutti/Fotos: Robson Paiva
Publicada em 27 de maio de 2017 às 11:29
Produtores rurais recebem assistência técnica na Rondônia Rural Show

Destaque para as áreas demonstrativas da Emater na Vitrine Tecnológica

Em sua 6ª edição, a Rondônia Rural Show abriu as portas à população na quarta-feira (24) prometendo mostrar o que há de melhor em produção e tecnologia para o meio rural. São mais de 400 estandes entre expositores comerciais, instituições governamentais e não governamentais agroindústrias familiares e artesãos, todos fazendo de Rondônia a maior vitrine do agronegócio da região Norte.

A mudança para uma área com 50 hectares, agora própria, propiciou melhor organização dos setores. A vitrine tecnológica conta agora com 11 hectares apresentando a evolução das cadeias produtivas com assistência técnica especializada e inovação tecnológica.

Presente em todas as edições, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) apresenta nesta edição diversas atividades. Entre elas destacam-se as áreas demonstrativas de pastagem rotacionada, agroecologia, urucum, irrigação e cultura de tubérculos (inhame e batata-doce). Segundo os extensionistas responsáveis pela área, esta atividade foi desenvolvida ao longo de seis meses e, para que os produtores tenham oportunidade de conhecer todo o trabalho, foi disponibilizado transporte dos municípios para o local do evento.

Além da vitrine tecnológica, a Emater-RO está expondo suas atividades através de estandes, como Caminho do Leite, Caminho do Café e Caminho do Peixe, onde o produtor tem oportunidade de assistir palestras sobre os temas. Os extensionistas também estão atendendo no parque aos produtores rurais interessados na elaboração de projeto e linhas de financiamento para crédito rural.

O evento recebe visitantes até este sábado (27).

Leia mais sobre a RRS 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook