Projeto Bem Estar Global será realizado na sexta-feira, 20, e contará com ações de Ouvidoria ativa

A participação no projeto é fruto da parceria entre o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União e o Serviço Social da Industria (Sesi).

Texto: Bosco Cardoso Fotos: Bosco Cardoso
Publicada em 16 de abril de 2018 às 13:55
Projeto Bem Estar Global será realizado na sexta-feira, 20, e contará com ações de Ouvidoria ativa

Na manhã do dia 12, foi realizada uma reunião de trabalho que visa acertar os últimos detalhes da participação das ouvidorias parceiras que irão integrar as ações conjunta no Projeto Bem Estar Global. O encontro aconteceu na Sala de reunião da Controladoria-Geral da União (CGU), Regional Rondônia e contou com a participação de representantes da CGU, ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado, ouvidoria geral do Estado e ouvidoria geral da Capital.

A participação no projeto é fruto da parceria entre o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União e o Serviço Social da Industria (Sesi), que prevê a realização de ações conjuntas de ouvidoria ativa e de disseminação de conhecimentos relativos a participação e controle social.

A ouvidoria participará com um estande próprio, em que orientará os cidadãos sobre a existência de canais de comunicação de competência do Estado e da Capital, sobre controle social e direitos de acesso aos serviços públicos, especialmente no que tange aos serviços públicos de saúde. No estande serão aceitas manifestações de ouvidoria, pedidos de acesso a informação e pedidos de simplificação de serviços públicos.

A participação  inclui serviços de saúde e de qualidade de vida, orientações de médicos e especialistas, assim como atividades de lazer. Os eventos ocorrem via de regra, em sextas-feiras  pela manhã e acontecem com transmissão ao vivo pela Rede Globo no Programa Bem Estar. Em Porto Velho o projeto será realizado no próximo dia 20 no Espaço Alternativo no horário das 08:00 às 13:00h.

Participaram da reunião o Superintendente CGU Regional Rondônia, João Mourão Mendes; a coordenadora do núcleo de acções de ouvidoria e prevenção da corrupção CGU-R/Rondônia, Leila Juciari Araújo da Cunha; a ouvidora geral da Capital, Luciane Szymczak Oliveira, além de sua assessora, Carla Elizangela Brasil; a assessora de ouvidor da ouvidoria do Tribunal de Contas – TCE, Ana Lúcia da Silva e o assessor da ouvidoria geral do Estado de Rondônia, João Bosco Cardoso.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook