Proposta de Márcio Oliveira acaba com a taxa de revalidação anual do Cartão SIM estudantil

“ Taxa cobrada que não se justifica”,  disse Márcio Oliveira.

Assessoria
Publicada em 17 de março de 2018 às 08:43
Proposta de Márcio Oliveira acaba com a taxa de revalidação anual do Cartão SIM estudantil

O vereador Márcio Oliveira apresentou na Câmara Projeto de Lei  que acrescenta-se ao artigo 11º, da Lei  2. 375 de 07 de dezembro de 2016,  o parágrafo 7º.  A proposta do vereador visa extinguir a taxa de revalidação anual do Cartão SIM estudantil.  “ Taxa cobrada que não se justifica”,  disse Márcio Oliveira.

O texto do artigo 11º, parágrafo  7°,   da Lei  2. 375 de 07 de dezembro de 2016, conforme proposta do vereador ficará assim:   “Não será permitida a cobrança de taxas para revalidação anual do Cartão SIM estudantil , sendo cobrada apenas a taxa da emissão da 1ªvia ou nas vias subsequentes em caso de perda”.

Na justificativa do Projeto de Lei, o vereador explica que sua proposta  visa extinguir a  taxa de revalidação anual  do  Cartão SIM estudantil,  tendo em vista que não haverá gasto com material para emissão  do mesmo, apenas a revalidação que se faz de forma eletrônica. Podendo ser cobrada taxa somente quando houver a necessidade de emissão de outro Cartão SIM ( 2º via).

Comentários

  • 1
    image
    João Costa 17/03/2018

    Até que em fim apareceu um vereador para usar a cabeça e ver essa sacanagem que acometida o estudante. Para suspender, basta dar um simples clique no sistema e pronto !; mas para validar, o estudante tem que enfrentar uma fila quilométrica e ainda pagar por isso, sendo que a única coisa que eles fazem lá, é dar outro clique no sistema, sem custo nenhum. Será que nenhuma autoridade ver isso ?.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook