Provimento Conjunto cria Grupo de Apoio para monitorar metas do 1º Grau do TJRO

​​​​​​​Servidores do Gruamep vão prestar apoio aos cartórios e gabinetes do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Assessoria - TJ/RO
Publicada em 03 de julho de 2017 às 13:01

A Corregedoria-Geral da Justiça, em conjunto com a Presidência, publicou provimento que regulamenta a criação de um Grupo de Apoio responsável por auxiliar cartórios e gabinetes no cumprimento de projetos prioritários da Corregedoria e metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O ato foi disponibilizado no Diário da Justiça (DJ) do Poder Judiciário de Rondônia, na última quinta-feira (29).

O Provimento Conjunto nº 003/2017 institui o Grupo de Apoio e Monitoramento de Metas do Primeiro Grau de Jurisdição de Rondônia (Gruamep).

Trata-se de uma equipe multidisciplinar com sete bacharéis em Direito que prestará auxílio nas unidades judiciárias determinadas pelo Corregedor-Geral de Justiça, sob a coordenação de um juiz substituto. Eles prestarão assistência na pesquisa de jurisprudência e elaboração de minutas de sentenças, decisões e despachos.

Os servidores foram lotados em cargos já existentes na estrutura do Poder Judiciário. Dentro do grupo de assessores, um dos integrantes atuará como supervisor administrativo responsável pelo relatório mensal estatístico dos juízes de direito substitutos designados para o Gruamep (os resultados da equipe), além de outras atividades. Para o Poder Judiciário, o reforço é fundamental para melhorar a celeridade na prestação jurisdicional.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook