PSDB nacional diz que lançará candidatura de Mariana Carvalho ao Governo de Rondônia 

Em Brasília, Alckmin negocia palanques no Rio, MT e DF.

Estado de São Paulo
Publicada em 05 de março de 2018 às 13:05
PSDB nacional diz que lançará candidatura de Mariana Carvalho ao Governo de Rondônia 

Deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO)

Pré-candidato do PSDB à Presidência, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aproveitou sua passagem por Brasília nesta quinta-feira para fazer articulações para as eleições nos estados de Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal.

Após participar de reunião com os governadores no Palácio do Planalto, cujo assunto foi o anúncio de uma linha de crédito do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a área de segurança, Alckmin se encontrou com o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que deve se candidatar à reeleição no estado e poderá oferecer um forte palanque para o paulista durante a campanha.

Outra agenda do tucano foi com o deputado federal Indio da Costa (PSD-RJ), que se articula para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro. Em busca de uma aliança competitiva no estado fluminense, o tucano teve uma conversa "amistosa" com o parlamentar. "Seria um construção natural porque fui vice do Serra [em 2010]. Sempre votei no PSDB. Foi uma conversa amistosa", relatou Costa, ao lembrar da sua participação na chapa do senador José Serra (PSDB-SP) naquele ano, então candidato tucano à Presidência.

Apesar do encontro, Alckmin ainda cogita fazer uma aliança com o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (MDB-RJ). O emedebista negocia trocar de partido e teria recebido, inclusive, um convite para retornar ao ninho tucano. Sobre isso, Indio da Costa diz ter feito um alerta ao governador paulista. "Alertei ele de que o Eduardo Paes carrega o legado do PMDB no Rio. [O deputado] Jorge Picciani está articulando essa chapa de dentro da cadeia", cutucou.

Alckmin também teve uma agenda com o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), que briga para ser candidato do PSDB ao governo do Distrito Federal. A candidatura dele esbarra, no entanto, nas negociações com o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), o que poderia facilitar uma aliança nacional com os socialistas.

Sobre isso, o líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), explicou que, caso Izalci Lucas consiga se viabilizar como candidato ao governo, Alckmin não teria nenhum problema em frequentar dois palanques no DF. Leitão contou ainda que relatou para o governador a situação dos palanques tucanos no Acre, onde o PSDB deve apoiar o senador Gladson Cameli (PP-AC), que vai se candidatar ao governo do Estado, e em Rondônia, estado onde o PSDB vai lançar a candidatura estadual da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Gilberto Oliveira da Silva martins 31/05/2022

    Eu, Gilberto O. da. S Martins morado de Candeias do Jamari-RO, venho informa que esta matéria esta tendo erro, pois sou pré candidato a deputado federal

  • 2
    image
    PAULO DA SILVA FERREIRA-Arquitero 05/03/2018

    Não tá nada faáil de candidato honesto ao Governo do Estado de Rondônia.

  • 3
    image
    PAULO DA SILVA FERREIRA-Arquitero 05/03/2018

    Fala muito. Mais trabalho nada. Trabalho 40 hs semanais ou seja 5 dias na semana e ainda mais 22 dia no mês. A dep. Mariana 3 dias na semana. 12 dias no mês com bem gordo.

  • 4
    image
    Guto 05/03/2018

    Não fez em 04 anos o que o deputado Expedito Netto faz em 1 ano, principalmente pelo interior. Deputada fraca e sem compromisso com seu estado. so vive em Brasilia babando ovo de cacique

  • 5
    image
    ALMIR 05/03/2018

    kkkk eita Maurão esta moça será seu fim meu ex deputado kkkkk na minha ciadde vamos todos com ela.

  • 6
    image
    Pedro 05/03/2018

    Votou pela Reforma Trabalhista, votou pelo congelamento dos gastos com saúde, educação, segurança. Ela representa bem seu partido, o PSDB de Aécio Neves, Estado mínimo e sucateamento do serviço público. Espero que os eleitores não se deixem levar por um sorriso bonito....

  • 7
    image
    Ronaldo 05/03/2018

    Em quase 4 anos como Deputada, Mariana só se promoveu, não trouxe nada pra RO, não tem votos nem pra uma Reeleição, e dúvido q tenha coragem de ser candidata à Governadora, só se for pra ficar sem Mandato.... 

  • 8
    image
    Rick Souza 05/03/2018

    Depois vou proucurar saber o que será q essa Deputada fez por Rondônia, ( mas de Fato...). Só enrrolou até agora, o interior espera sua visita até hj.... mas vc virá.... pedir votos, deixa com nós!!!!!

  • 9
    image
    Lourival JP 05/03/2018

    Aonde é que está a fala do Alckmin dizendo q vai lançar Mariana como Candidata à Governadora??? Porém o mais importante, o que a Deputada fez de Efetivo por RO até hj??? Como vereadora de Pvh, fez o q?? Conseguiu através da sua juventude, mais de 60 mil votos para Deputada Federal, blz.... e nesses mais de três anos em Brasília, trouxe o que pra RO? Até ela é difícil vir aqui... alguém nesse Estado conhece Uma Escola; Um Hospital; Um Caminhão de carregar Lixo, enfim, qualquer coisa q ela teria tirado do papel e Efetivamente tivesse transformado em Realidade???  Só Propaganda Enganosa... Portanto, qual o motivo q o Povo de RO teria pra votar em Mariana Carvalho pra Governadora, principalmente do Interior??? Sempre foi da Base de quem esteve e está no poder, votando contra o Povo/ Reforma Trabalhista; Teto de Gastos pra Educação e Saúde; A favor das Classes menos favorecidas...  aliás, isso é só mais uma vez pra chamar atenção, até porque ela não teria essa coragem, q sabe q ficaria sem Mandato, o interior lhe aguarda Deputada, quero ver sua cara Deslavada pra pedir Votos. 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook