Raupp elogia escolha do tráfico de pessoas como tema da Campanha da Fraternidade

O senador chamou atenção para o fato de que o tráfico humano engloba atividades como exploração sexual, servidão doméstica, extração de órgãos e trabalho escravo.

Publicada em 22 de April de 2014 às 07:35:00

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse que a homenagem do Senado à Campanha da Fraternidade da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) foi justa e merecida. Na terça-feira (15), foi realizada uma sessão especial para celebrar a Campanha da Fraternidade de 2014, cujo tema é “Fraternidade e tráfico humano”. Raupp afirmou que o lema escolhido para a campanha encerra uma verdade definitiva: "foi para a liberdade que Cristo nos libertou".

O senador chamou atenção para o fato de que o tráfico humano engloba atividades como exploração sexual, servidão doméstica, extração de órgãos e trabalho escravo. Raupp disse que todas essas situações são condenáveis e envergonham a consciência humana. Ele informou que a maioria dos traficantes são homens, enquanto a maioria das pessoas traficadas são mulheres.

- A campanha da fraternidade de 2014 mostra-se também como uma positiva e vigorosa ação no sentido de alertar e sensibilizar a sociedade brasileira para um problema que precisamos enfrentar com determinação, na construção diuturna de uma sociedade mais fraterna, na qual cada um de nós veja no próximo um semelhante que merece integral respeito - afirmou o senador.

Valdir Raupp ainda comemorou o fato de as águas do Rio Madeira terem baixado cerca de um metro. Segundo o senador, a previsão é de que o volume do rio diminua 20 centímetros por dia nas próximas semanas. Ele disse, no entanto, que permanecem as preocupações com a reconstrução das áreas atingidas pela cheia em Rondônia. Os prejuízos podem ultrapassar R$ 1 bilhão e o governo federal estaria estudando a edição de uma medida provisória com ações de auxílio às regiões atingidas pelas enchentes, informou o senador.

Agência Senado