Reunião no Ministério Público discute implantação da casa da Mulher em Porto Velho

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres.

Publicada em 29 de July de 2016 às 13:20:00

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, participou na quinta-feira, dia 28 de julho, de uma reunião na Promotoria de Justiça de Violência Doméstica contra a Mulher para discutir a implantação do Projeto Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho.

Estiveram presentes à reunião os Promotores de Justiça Tânia Garcia Santiago e Héverton Alves de Aguiar, da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica contra Mulher, e Shalimar Priester Marques, da Promotoria de Justiça de Segurança Pública, além do secretário de Planejamento do Governo do Estado, George Braga; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Adilson Moreira de Medeiros; o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, além de integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres. Integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

As tratativas para implantação da casa em Porto Velho já ocorrem há algum tempo. Em novembro de 2015, após reunião da Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago, também titular da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Porto Velho, com integrantes das Secretarias Municipais de Urbanismo e de Planejamento, o município ofereceu três áreas para a edificação da Casa, sendo aprovada a área localizada na Av. Imigrantes esquina com Av. Dez, no bairro Rio Madeira