Rolim de Moura: Vereadores recebem Deputado Léo Moraes na Câmara Municipal

Dentre os vários assuntos discutidos, os Vereadores foram unânimes em solicitar do parlamentar, uma ação de sua parte no sentido de contribuir com o setor de saúde do município.

Publicada em 18 de março de 2017 às 11:06:00

 

  O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Aldo Júlio, acompanhado dos Vereadores Leonel Pereira, Uender Nogueira, Renato Morari, Laudeci Menezes e Lauro Franciele, receberam no Gabinete da Presidência nesta sexta feira, dia 17 de março, o Deputado Estadual Léo Moraes – PTB, em visita a nossa cidade.

  Dentre os vários assuntos discutidos, os Vereadores foram unânimes em solicitar do parlamentar, uma ação de sua parte no sentido de contribuir com o setor de saúde do município, especialmente para adquirir medicamentos para o Hospital Municipal. “Tenho tido preocupação com o setor de saúde do município, desde antes desta legislatura, haja vista, que já no ano de 2015, além de trazer pessoalmente medicamentos solicitados, fui o único Deputado a destinar emenda de minha autoria para o município”, disse Paulo Moraes, acrescentando que fará ação junto ao Secretário de Estado da Saúde e ao Governador, no sentido de que sejam liberados medicamentos para a unidade de saúde de Rolim de Moura.

  Na oportunidade o Presidente da Câmara, Vereador Aldo Júlio – PMDB, aproveitou para fazer algumas reclamações quanto ao Hospital São Daniel Comboni em Cacoal, que segundo o vereador tem deixado a desejar nos casos de tratamento de Câncer, pois paciente que iniciam o tratamento naquela unidade não conseguem terminar por falta de medicamentos de quimioterapia. “Essas pessoas estão correndo o risco de vida, não só pelo fato da doença, mas pela paralisação do tratamento por falta de material”, disse Aldo acrescentando, que tem informações que por falta de pagamento a empresa fornecedora desses medicamentos deixa de entregar, o que acaba paralisando a quimioterapia dos pacientes.

  Outra ação solicitada pelos vereadores é com referência a passagens aéreas para atletas do município que tem de se deslocar para outros estados para participarem de campeonatos e que tem muita dificuldade para conseguir. O Deputado afirmou que tem destinado emenda para a Sejucel para o fornecimento dessas passagens, se comprometendo mais uma vez em fazer ação junto ao órgão para que os atletas possam conseguir seu intento, no caso em questão é os atletas da Academia Pequeno Dragão que devem representar o município e o Estado em outra região, em breve.

  Já o Vereador Leonel Pereira – PDT, solicitou que o Deputado destine recursos de suas emendas parlamentar para o que o município possa reformar o Necrotério, que fica no pátio do Hospital Municipal, que segundo o Vereador não atende as necessidades.

 

Assessoria