Rondônia: Aluno aprovado em Medicina dá dicas de estudo para quem almeja seguir a profissão

O ex-aluno foi aprovado na Universidade Mogi das Cruzes – SP e está cursando o 1° período de Medicina.

Publicada em 28 de July de 2015 às 09:25:00

Porto Velho, Rondônia - Para os estudantes que almejam prestar vestibular para Medicina, o Colégio Objetivo realiza um planejamento estudantil aos alunos através do curso preparatório Objetivo Mais. Vinícius Jacon Jacob (20 anos) estudou o Ensino Médio regular no Colégio Objetivo e também fez parte do curso preparatório da escola.

O ex-aluno foi aprovado na Universidade Mogi das Cruzes – SP e está cursando o 1° período de Medicina, ele conta a experiência e contribuição do Objetivo para sua aprovação em um dos cursos mais concorridos do país. “Decidi que queria cursar Medicina na 3° série do Ensino Médio regular ao perceber que encontrava mais facilidade em determinadas matérias curriculares e também porque meu irmão é da área da saúde, isso ajudou na hora da escolha”, afirma.

Vinícius destaca a relevância da formação integral ao aluno que almeja ser aprovado em cursos concorridos, além do apoio familiar nesta etapa. “Eu estudava pela manhã e a noite fazia o curso preparatório. O Objetivo Mais deu um auxílio bem grande para que me saísse bem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular; foi um elo muito importante, pois o conteúdo que era passado pela manhã no Ensino Médio, eu tinha a oportunidade de revisá-lo a noite no curso”, diz.

O sucesso nos resultados é visto pelo acadêmico de Medicina como uma grande ambição que os estudantes empenhados em seguir a profissão escolhida precisam ter. “Muitos falam que querem cursar, mas a persistência e força de vontade em parceria com o apoio familiar é essencial, pois além de ser uma decisão difícil a pessoa irá passar por diversas situações que chegam após o vestibular, é um curso que vai exigir muito de você”, ressalta.

Para quem está começando agora o Ensino Médio ou está na 3° série, Vinícius Jacob conta sua experiência durante os anos de preparação que passou no Colégio Objetivo e ressalta a importância do aluno rever o conteúdo em casa para que depois possa esclarecer suas dúvidas com os professores. “Na 1° série é natural que se sinta um pouco perdido, pois você está conhecendo o Ensino Médio. O conselho que dou é que assista a aulas, reserve um tempo diário em casa para o estudo para rever as matérias, pois isso vai fixar muito bem e com certeza terá muito mais facilidade futuramente”, afirma.

Isabel Oliveira, coordenadora do Ensino Médio regular afirma ser motivo de grande orgulho para a coordenação e professores o sucesso alcançado pelos alunos. “Acompanhamos o esforço de nossos estudantes e é realmente muito gratificante observar que todo o empenho e dedicação trouxeram grandes resultados”, destaca.

Sobre o curso preparatório Objetivo Mais
O Objetivo Mais, curso preparatório do Colégio Objetivo, capacita alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares mais concorridos do país através de um planejamento de estudo e material diferenciado ao aluno. Para mais informações entre em contato pelo telefone (69) 3211-6029 ou e-mail [email protected] e saiba mais sobre o curso preparatório e as turmas específicas para o vestibulando em Medicina.