Rondônia recebe técnico do Ministério do Turismo a pedido da deputada Marinha Raupp

Ji-Paraná, Presidente Médici e Ouro Preto. Esses foram os três primeiros municípios de Rondônia que receberam a visita do Diretor de Planejamento e Gestão do Ministério do Turismo, Jun Yamamoto.

Assessoria
Publicada em 16 de junho de 2017 às 13:59
Rondônia recebe técnico do Ministério do Turismo a pedido da deputada Marinha Raupp

Ji-Paraná, Presidente Médici e Ouro Preto. Esses foram os três primeiros municípios de Rondônia que receberam a visita do Diretor de Planejamento e Gestão do Ministério do Turismo, Jun Yamamoto, nesta semana, para discutir o trade turístico, identificando oportunidades de ampliar as potencialidades do Estado. Os municípios fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro Rota BR-364 – Caminhos de Rondon.

A agenda atende a uma solicitação da deputada federal Marinha Raupp que tem buscado o fortalecimento do setor em Rondônia. No mês passado, a convite da parlamentar, o ministro Marx Beltrão esteve em Porto Velho para conhecer as demandas e colocou o Ministério à disposição para ajudar na melhoria da estrutura e no fomento de novas atividades que possam trazer maior fluxo de turistas para Rondônia.

“Quero agradecer o Ministro Marx Beltrão por enviar o diretor Jun Yamamoto, representando o Ministério para esta importante atividade. Grata pela atenção e disposição em ajudar nosso Estado. Os municípios saíram fortalecidos desta agenda e estão engajados em destacar o que há de melhor no turismo de suas cidades”, destacou Marinha Raupp.

Em Ji-Paraná, foi discutida a infraestrutura e qualificação dos serviços para melhorar a rede turística do Município. Além do prefeito Jesualdo Pires e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJP), Hugo Lopes, participaram empreendedores do setor e o corpo técnico da Prefeitura.

Na visita a Presidente Médici, o foco foi voltado ao Centro de Pesquisa e Museu Regional do Município, para torná-lo um atrativo turístico visando o fortalecimento do setor. O prefeito Edilson, o vice José Ribeiro e o presidente da Câmara,

Para a Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, único município do Estado a ostentar este título, após a visita aos principais pontos turísticos, que possibilitou destacar o potencial da Cidade, o diretor Jun Yamamoto fez uma apresentação sobre as ações do Ministério e quais programas podem ser realizados em parceria com município e o Governo do Estado.

Estiveram presentes o prefeito Valter Panisoly, o vereador Jeferson Silva, o prefeito de Nova União, Luiz Gomes; o vice –prefeito de Vale do Paraíso, Ronaldo Estevão; além de representantes do trade turístico, Ministério Público e Corpo de Bombeiros.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    joão bosco 16/06/2017

    MUITO BOM. MAIS FALTOU PORTO VELHO QUE POSSUI O MAIOR EVENTO CULTURAL QUE É O CARNAVAL E A FLOR DO MARACUJÁ ALÉM DE UM POTENCIAL TURISTICIO POUCO EXPLORADO NO BAIXO MADEIRA.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook