Secretário pisou na bola, a lava jato no Estado , o primeiro lugar de Bolsonaro em Rondônia e outras notas políticas

Há uma expectativa no meio político rondoniense de que a operação lava jato atinja muita gente por aqui. A coluna apurou que esta expectativa é verossímil e o alcance é bem maior do que imagina nossos representantes.

Robson Oliveira
Publicada em 20 de junho de 2017 às 13:27

JBS – Enquanto o dono da JBS – maior conglomerado de processamento de proteína animal – Joesley Batista,continua provocando estragos irremediáveis ao presidente Michel Temer e ao senador Aécio Neves, nos bastidores, em Rondônia, as investigações sobre a propinagem do grupo começam a alcançar os calcanhares de ex-gestores estaduais. Em particular o calcanhar de um em plena atividade.

EXPECTATIVAS - Há uma expectativa no meio político rondoniense de que a operação lava jato atinja muita gente por aqui. A coluna apurou que esta expectativa é verossímil e o alcance é bem maior do que imagina nossos representantes. Entre fevereiro e março passado muito material foi coletado sobre estes fatos, in loco.

MORALISMO -  A situação política está tão confusa devido à crise que colocou o país à beira do precipício que o deputado federal Jair Bolsonaro começa a despontar como forte candidato a Presidente da República, embora poucas pessoas que o apontam como alternativa saibam que é um parlamentar do baixo clero do Congresso Nacional que tem se notabilizado pelos discursos ásperos contra minorias e recheado de um conteúdo moralista em desuso num mundo pós-moderno.

BOLHA - Bolsonaro é aquela bolha moralista que surge no epicentro de uma crise que se desfaz quando a racionalidade volta à normalidade. Assim que a campanha começar para valer o Boça (l) não terá fôlego para manter os atuais índices. Para alívio de todos, em especial dos desavisados. Quem viver verá!

PESQUISA – Uma pesquisa coordenada por este cabeça chata em 20 municípios de Rondônia, a pedido da direção de um partido local, indicou Bolsonaro em primeiro lugar, seguido do petista Lula e do tucano João Dória. Contudo, os índices de reprovação a todos os nomes ofertados ao eleitor são tão altos que um resultado hoje da soma de votos nulos e branco suplantaria os votos válidos. 2018 é a eleição mais difícil da história do país, independente do nome que aparecer: sejam os carimbados sejam os noviços.

APROVAÇÃO – A pesquisa revelou também que um número razoável de prefeitos rondonienses ainda está de lua de mel com os eleitores. A tolerância tem sentido porque os ex-prefeitos, em geral, foram desastrados e deixaram os cargos com índices de rejeição altíssimos. A exemplo da capital.

ACIRRAMENTO – Caso o cenário político atual não modifique – algo quase impossível hoje – as duas vagas ao Senado vão ter a disputa mais acirrada em 2018. Vai ser uma eleição voto a voto, sem favoritos. Se houver pulverização de candidaturas, os pequenos colégios serão o diferencial. Esta é uma eleição para profissional devido às restrições e às reações.

UBER – Há muita lorota em torno do UBER em Porto velho, assim como em outras cidades onde o serviço foi implantado. Anteontem, por exemplo, taxistas fizeram uma gigantesca manifestação no Recife para tentar impedir que o aplicativo seja implantado. Foi assim em Nova Iorque, Paris, enfim, em todas as cidades. É justo os taxistas reagirem dentro das regras civilizatórias contra a concorrência, como é legítimo parlamentares oriundos da categoria dos taxistas defenderem suas bases eleitorais. No entanto, superada a resistência, os dois serviços terminam convivendo lado a lado normalmente. Hoje o UBER em Porto velho está funcionando a todo vapor, apesar das lorotas. Para o bem do usuário que dispõe de dois serviços e pode escolher aquele que melhor oferecer preço ou comodidade.

LEI – Pode a Câmara dos Vereadores votar uma lei contra a implantação do serviço. Faz parte do jogo legislativo, mas dificilmente uma lei restritiva que afeta a população se sustente numa corte judicial. Em outras cidades, onde os legislativos andaram na contramão da opinião pública, a restrição foi fulminada a bem do interesse público. UBER veio para ficar. O resto é lorota!  

MURO – A juventude tucana decidiu abraçar a proposta das eleições diretas, os senadores tucanos querem permanecer no governo Temer e parte da bancada na Câmara Federal quer o desembarque do governo. Os tucanos finalmente retornaram à origem: subiram ao muro. É o que dá escolher como símbolo uma ave pomposa, de bico longo, mas cabeça pequena.

NATIMORTO - O governo de Michel Temer acabou no mesmo dia que começou. Além de legitimidade, é um governo que padece de todos os requisitos essenciais a boa condução da instituição da República. Nesta terça somou mais uma derrota no campo político quando a Comissão de Assuntos Sociais do Senado rejeitou a Reforma Trabalhista. Temer é um morto vivo!

PISANDO NA BOLA – O Secretário Municipal de Transporte da capital, Marden Negrão, errou mesmo ao utilizar uma viatura do município para um passeio particular, independente de ser dia normal ou feriado. As viaturas devem servir ao agente público somente em trabalho. Ao invés de uma indefectível nota (aliás, desnecessária), bastaria reconhecer o erro e informar que não vai repeti-lo, ponto final na polêmica. O engraçado nessa história é verificar o mesmo preconceito ao secretário, por ser natural de São Paulo, por migrantes que também foram hostilizados quando atracaram aqui anos atrás. 

Comentários

  • 1
    image
    SOUZA 20/06/2017

    Será que o nobre jornalista tem medo da direita? ou o tema é somente pra dar ibope? Me aponte um candidato com qualidades de Bolsonaro e quem sabe não mudamos? Somente ignorantes e analfabetos pelo sistema educacional esquerdopata, tem medo de Bolsonaro. Bandidos tem medo de Bolsonaro e lhe respeitam, como disse Fernandinho Beira mar. Estudantes avestruzes tem medo de Bolsonaro. Até hoje dos caciques políticos que temos nenhum se elege legitimamente, podem se eleger fraudulosamente mediante as urnas eletrônicas que temos, pois não são de confiança.

  • 2
    image
    s.r. maristony 20/06/2017

    bolsonaro, nessas minorias de vagabundos que tentam mandar no país, sem respeitar a opinão da maioria dos trabalhadores que pagam seus impostos, chega de impunidade no brasil, com reduções de pena para vagabundos e com os contrarios com a redução da menoridade penal, queiram ou não bolsonaro nos que são contra a moralidade do nosso país.

  • 3
    image
    lebron james 20/06/2017

    #BOLSONARO2018. Quem é contra Bolsonaro, que vá viver la na Venezuela. La está imperando a ""democracia"" que esses esquerdopatas tanto pregam. Esses comunista não passam de um bando ter...ri$t@, destruidores de famílias... Só bolsonaro pra livrar o Brasil dessa maldição, chamada comunismo, e trazer uma cura pra vê se esses esquerdopatas se livra desses delírios que eles vivem.

  • 4
    image
    lelia risque 20/06/2017

    Meu Deus nós proteja do Bolsonaro, porque será que nós povo Brasileiro não assumimos parte da culpa pelas misérias por que passamos no Brasil. Temos culpa sim. culpa por termos colocado estes políticos aonde eles estão,culpa por nossa falta de patriotismo, culpa por nos preocuparmos mais com o carnaval e futebol.Para mudar o Brasil primeiro precisamos mudar a mentalidade do povo Brasileiro.Está na hora da rede Globo começar a educar o povo na forma de votar em vez de querer só ter audiência com este assunto que já se esgotou.Já sabemos tudo que precisamos saber sobre a corrupção, agora precisamos saber como não repetir os erros que cometemos ao não saber votar. Quem vota em corrupto, corrupto é.

  • 5
    image
    Antonio José Adão 20/06/2017

    A gente era feliz e não sabia! A gente tinha segurança, emprego, inflação baixa, educação de qualidade e paz em nossas vidas. Quem não gostou do Regime Militar são aquelas pessoas que andavam na contramão da lei! Sou Bolsonaro e não abro mão. Quero ver essa Esquerda maldita na cadeia. Quero ver crianças iniciando no trabalho aos 14 anos de idade, assim vai sobrar menos tempo para correr atrás das drogas! Quero uma Polícia forte e um Judiciário que não se joelha frente aos bandidos! Quero muito mais, pois quero ver acabar com mordomias e o alto custopra Nação Brasileira de presidiários como Fernandinho Beira Mar e outros tantos por aí afora....

  • 6
    image
    osvaldo dias 20/06/2017

    Tive o prazer de conviver com, na época o Ten Bolsonaro, ( Nioaque -Ms 1979 ), e nunca vi grosserias em suas palavras, posso dizer que sempre foi JUSTO em suas decisões, mas nunca arrogante, e olhem que eram, para alguns, os últimos anos da chamada " Ditadura Militar". Que Saudades, tínhamos liberdade, emprego, e principalmente SEGURANÇA.

  • 7
    image
    Roberto Schuster 20/06/2017

    Vendo os comentários elogiosos a Bolsonaro feitos por alguns comentaristas, parece que estou ouvindo meu tio Rudolf Schuster falando de Adolf Hitler, na década de 40. Hitler, também oriundo da carreira militar, prometia coisas muito parecidas às que Jair Bolsonaro hoje promete. Hitler, antes de ser Ditador na Alemanha, a exemplo de Bolsonaro, era da carreira militar e também só havia criado confusões. Mas o povo ignorante e sonhador, sempre acha que milagreiros existem. Deu no que deu. A História nos ensina. Pelo menos aos que sabem ler e analisar.

  • 8
    image
    ROMAIN 20/06/2017

    antes de mais nada eu pensava como esses senhores com suas opiniões ,ai em cima. Pensava que o Jair fosse Homo fóbico, Preconceituoso, nazista. Gente não é nada disso. Você que fala do Jair Bolsonaro é por que você não o conhece direito. só ouve as pessoas ou a mídia falar. se deixa se prostituir como eu era. Procurei investigar a fundo a Vida do Bolsonaro, e cheguei a conclusão que ele é Patriota, pensa no Brasil, é a favor da família, da Moralidade, quer colocar ordem no país, tem projeto para diminuir o estado. Qual foi o Presidente que falou, ou chegou a dizer isso ?? nenhum. Outro projeto excelente é a favor da Educação. Gente o Bolsonaro é mais Patriota que qualquer um desses políticos que existem nesta politica. As chamadas escolas Militares que ele quer implantar no Brasil, vai revolucionar o ensino e a aprendizagem no Brasil. Hoje como vemos o professor sendo desrespeitado em sala de aula, e ele quer Trazer a Disciplina de antes que existia e que se perdeu com o tempo, quando houve a abertura politica, ou a chamada democracia, que nunca na minha opinião deixou de existir. Aqueles mesmo que defendiam uma 'DEMOCRACIA' são os mesmos que saquearam o país, roubando o, e hoje são os procurados e Investigados pelo ministério Público. Eu não sou e nunca fui militar. Sou um civil que enxergo no Jair Bolsonaro o Melhor para o País. Gente não se deixem enganar, o Bolsonaro é patriota, quer o melhor para o Brasil. O que falam dele não é verdade, por que eu também procurei me informar e descobrir que ele pensa no Brasil. Tem projetos para o País crescer, com a exploração de nossas riquezas que o atual governo e os outros que passaram não tiveram. antes no regime Militar, mesmo na época como criança já ouvia dizer que o Brasil na época era a 8ª Economia Mundial. Como um regime era tão maléfico a ponto de nos Transportar a oitava economia ?? Vamos ser mais inteligentes. Tem muitos outros motivos que me fazem votar e ajudar na sua Campanha para Presidente. Dois exemplos de dois, mas tem muitos, e muitas razões para dizer sem medo que o Bolsonaro no momento que passa o Brasil , é a melhor Alternativa para o BRASIL. Abraços e vamos Vencer com A AJUDA DE DEUS. #BOLSONAROPRESIDENTE2018.

  • 9
    image
    Madson Bueno 20/06/2017

    Já dizia Olavo de Carvalho: "A mídia adestra o povo para que julgue um homem não pelo que ele faz, mas pelo que se diz dele. É uma atividade ESSENCIALMENTE corruptora e criminosa."

  • 10
    image
    yury carvalho 20/06/2017

    Como deve ser bom poder desqualificar um parlamentar. Bolsonaro e transparente curto e grosso naquilo que ele fala,claro que se ele está no 7 mandato de dep. federal não e atoa. existe muitos igual vcs que criticam pessoas assim,mas que preferem as falacias das velhas raposas e as línguas enganadoras dessa atual política. ele não tem projetos aprovados por conta de um congresso infestados de bandidos que são apoiados por linhas de pensamentos iguais a que eu acabo de ler agora, O JAIR BOLSONARO DEVE ESTAR INCOMODANDO MUITA GENTE,ISSO E SINAL QUE ELE DEVE ESTAR NO CAMINHO CERTO. "BRASIL ACIMA DE TODOS E DEUS ACIMA DE TUDO"

  • 11
    image
    yury carvalho 20/06/2017

    Como deve ser bom poder desqualificar um parlamentar. Bolsonaro e transparente curto e grosso naquilo que ele fala,claro que se ele está no 7 mandato de dep. federal não e atoa. existe muitos igual vcs que criticam pessoas assim,mas que preferem as falacias das velhas raposas e as línguas enganadoras dessa atual política. ele não tem projetos aprovados por conta de um congresso infestados de bandidos que são apoiados por linhas de pensamentos iguais a que eu acabo de ler agora, O JAIR BOLSONARO DEVE ESTAR INCOMODANDO MUITA GENTE,ISSO E SINAL QUE ELE DEVE ESTAR NO CAMINHO CERTO. "BRASIL ACIMA DE TODOS E DEUS ACIMA DE TUDO"

  • 12
    image
    Madson Bueno 20/06/2017

    Bolsonaro será o futuro Presidente do Brasil, em que pese as vãs tentativas da mídia esquerdista de queimá-lo a todo custo, com acusações frágeis de homofobia e outras bobagens jamais comprovadas.

  • 13
    image
    Renato Cardoso 20/06/2017

    Comentarista JOEL AUZIER ! Se você conseguir relacionar UMA LEI, UM PROJETO, UMA AÇÃO POSITIVA de Bolsonaro em seus inúmeros mandatos de Deputado Federal, votarei nele. Sei que Bolsonaro, enquanto militar, foi processado inúmeras vezes por atos vergonhosos dentro do Exército, sempre agindo como um doido e sem noção. E durante sua vida parlamentar, Bolsonaro só fala e comete sandices, que envergonham a qualquer brasileiro ligeiramente instruído.

  • 14
    image
    Joel Auzier 20/06/2017

    Dentre as várias raposas velhas que sempre contaminaram a política brasileira e que estão até o pescoço metido em corrupção, e que disputarão a presidência da república nas próximas eleições, Jair Bolssonaro é o nome mais certo para dirigir o País. Bolssonaro, mesmo com seu discurso inflamado, não teve os mandatos corrompido, é idôneo, até provarem o contrário, e suas ideias são para um País mais decente livre da ditadura de minorias, maior rigor na punição de bandidos e a favor da família. JAIR BOLSSONARO, PRESIDENTE DO BRASIL!! NÃO TEM OUTRO NOME, ATÉ O MOMENTO.

  • 15
    image
    Joel Auzier 20/06/2017

    Dentre as várias raposas velhas que sempre contaminaram a política brasileira e que estão até o pescoço metido em corrupção, e que disputarão a presidência da república nas próximas eleições, Jair Bolssonaro é o nome mais certo para dirigir o País. Bolssonaro, mesmo com seu discurso inflamado, não teve os mandatos corrompido, é idôneo, até provarem o contrário, e suas ideias são para um País mais decente livre da ditadura de minorias, maior rigor na punição de bandidos e a favor da família. JAIR BOLSSONARO, PRESIDENTE DO BRASIL!! NÃO TEM OUTRO NOME, ATÉ O MOMENTO.

  • 16
    image
    DOMINGOS SÁVIO FARIAS 20/06/2017

    Bolsonaro para afundar ainda mais o Brasil, seus eleitores não tem compromisso com a sociedade, pois a mesma e responsabilidade de todos. eles estão cegos, bolsonaro pior que temer. o Brasil não merece.

  • 17
    image
    Telma Rodrigues 20/06/2017

    Quanto ao Deputado Federal Jair Bolsonaro, recomendo aos seus apoiadores que se informem um pouco acerca das ideias (ou falta delas) e também sobre o trabalho parlamentar desenvolvido por este cidadão. Qualquer pessoa pode digitar o nome do Bolsonaro no Google e perceber que estamos diante de um deputado de muitos mandatos e nenhum trabalho parlamentar efetivo. Só confusões, ideias nazistas e uma vida parlamentar deplorável. Como muito bem disse o colunista, Bolsonaro será desmascarado na primeira semana da campanha, caso algum partido maluco o lance candidato. É o opróbrio da classe política. Militar de carreira, aos 33 anos o Bolsonaro entrou para a reserva remunerada, e logo tornou-se político, sempre apoiado por néscios e militares radicais, desprovidos de cérebro.

  • 18
    image
    DELEGADO FIGUEIREDO 20/06/2017

    Em obstante concordar com as opiniões a respeito do Bolsonaro, haja vista que num sistema como o nosso, presidencialismo de cooptação, jamais irá levar a termo suas idéias radicais, resta o consolo de que ele fala o que muita gente deseja, mas esbarra no puritanismo do tal politicamente correto, uma hipocrisia inventada por esquerdistas caviar. Infelizmente, como estamos em uma república de bananas, (com as instituições corrompidas e sem comando), ficamos sem opção. Parece que interpretaram mal o secretário da SEMTRAN, pois, segundo apurei, estava disfarçado fazendo uma investigação sobre o funcionamento irregular do UBER em Porto Velho..!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook