Semes abre segunda fase do Interdistrital de Esportes e entrega campo iluminado

Além de reunir os atletas, árbitros e torcida, os técnicos da Semes aproveitaram a ocasião para inaugurar mais um polo do programa Talentos do Futuro.

Comdecom/Semes
Publicada em 16 de agosto de 2018 às 09:57
Semes abre segunda fase do Interdistrital de Esportes e entrega campo iluminado

Uma grande festa foi organizada em Nova Califórnia para a abertura da segunda fase do 27º Interdistrital de Esportes na noite terça-feira, 14. As equipes dos distritos ao longo da BR-364, a exceção de Extrema, desclassificada por ter descumprido o regulamento do torneio no ano passado, participaram do evento. O secretário de Esporte e Lazer, Gérson Costa, e o diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Thezzari, entregaram também a iluminação do campo, um antigo sonho da comunidade esportiva local. Os vereadores Márcio Pacelle (PSB) e Jurandir Bengala (PR) prestigiaram a segunda etapa.

Além de reunir os atletas, árbitros e torcida, os técnicos da Semes aproveitaram a ocasião para inaugurar mais um polo do programa Talentos do Futuro, voltado para iniciação de base. Foram distribuídos coletes e material esportivo para mais de 50 alunos inscritos nas modalidades futebol de campo e futebol de salão. “Recebemos a Semes com 5.200 alunos inscritos; hoje seguramente já ultrapassamos mais de 5.500”, destacou Gérson Costa, lembrando que o Talentos conta com assistência dos profissionais da Educação Física, Assistentes Sociais e Psicóloga. Criado em 2017, hoje o Talentos 1 (crianças atendidas diretamente pela prefeitura) avançou ao garantir a complementação alimentar para 600 crianças diariamente. “Precisamos de mais recursos para crescer ainda mais”, acrescentou.

A segunda etapa do 27º Interdistrital de Esportes reuniu jogadores de vôlei, futebol masculino e feminino de Jaci-Paraná, Abunã, Fortaleza do Abunã, aldeia Kaxarari, Rio Pardo, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Nova Mutum. As equipes se enfrentam até o dia 19. A etapa do vôlei se encerra nesta semana, mas o futebol avança para as finais nos dias 24 e 25 de agosto em Porto Velho.

Iluminação do campo

Uma visita técnica em junho deste ano definiu as prioridades na quadra do ginásio da escola Maria Jacira e do campo de futebol. A Semes garantiu traves novas oficiais, postes de energia, tinta para marcação do campo e das arquibancadas, e a Emdur instalou toda iluminação. O pessoal do distrito entrou com a mão de obra. “Quero agradecer a todos os envolvidos, nosso pessoal que foi guerreiro, os servidores da Emdur e do distrito em nome do administrador Eder pela colaboração. Quem ganha com essa união é a população”, disse o secretário, agradecendo o apoio também do vereador Márcio Pacelle. “A gestão do prefeito Hildon Chaves cresce a cada dia graças ao seu compromisso com nossa população dos distritos”, enfatizou o secretário Gérson Costa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook