Seminário de capacitação do Sindivest-RO e Fiero abre comemorações em Cacoal

Durante toda esta semana, a Federação das Indústrias, com apoio dos sindicatos filiados, promove uma série de eventos do setor industrial de Rondônia.

Publicada em 26 de May de 2015 às 19:45:00




A palestrante Geni Ribeiro durante o seminário realizado em Cacoal pelo Sindivest

A palestra ministrada pela especialista Gení Ribeiro sobre o tema “Adequação de produtos e desenvolvimento de coleções” realizada nesta segunda-feira (25 de maio) na cidade de Cacoal abriu as comemorações da Semana da Indústria, promovidas pelo Sistema Fiero, sindicatos e demais parceiros. O seminário teve como público-alvo empresários do setor na região.

A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Rondônia (Sindivest-RO), Helena Aparecida Riça Mourão, ressaltou que durante o seminário os participantes tiveram a oportunidade de se aprimorar quanto aos processos de adequação de matérias primas, adequação de produtos, os mix de produtos, desenvolvimento e edição de coleções, produção e identidade visual. E, ainda, qualidade e orientação sobre projeto comercial. “Todos são tópicos da maior relevância para a indústria do vestuário”, afirmou.

Em breve discurso, a empresária e líder sindical também falou da união dos empresários, das ações sindicais realizadas em prol do fortalecimento da classe empresarial, da capacitação da mão-de-obra voltada para o fortalecimento industrial. Cida Mourão citou uma das conquistas do sindicato, como o benefício de primeiro industrializar, transformar a matéria prima em produto para então pagar o imposto. “Unida, a classe pode ficar ainda mais forte. O Sindivest está voltado para estas ações com o objetivo de fortalecer a indústria do vestuário”, disse.

Representando o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o superintendente Gilberto Baptista parabenizou a presidente do Sindivest-RO pelas inciativas e por seu trabalho que tem impulsionado ainda mais segmento produtivo, com o objetivo de aumentar a competitividade e ampliar os negócios no estado. Baptista também acentuou que a presença de uma palestrante de renome internacional, como a Gení Ribeiro, no evento escolhido para abrir as comemorações da Semana da Indústria, comprova a relevância da indústria da confecção na região.

Durante toda esta semana, a Federação das Indústrias, com apoio dos sindicatos filiados, promove uma série de eventos do setor industrial de Rondônia. A programação prossegue nesta quarta-feira, 27, com encontro dos empresários da Indústria, em café da manhã com a palestra ‘Sindicato Empresarial: Uma nova realidade. Um grande desafio’, ministrada por Marcelo Lomelino no salão de convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho. Na sexta (29), acontece o jantar comemorativo e, encerrando a Semana da Indústria, dia 30, sábado, será realizada Ação Global e reunião dos conselheiros do Sistema, na cidade de Cacoal.